Educação

UFCG abre 200 vagas para cursinho pré-vestibular em Cuité e Sousa

O cursinho é voltado para alunos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas (ou estão concluindo 2020) ou tenham sido bolsistas integral em escola particular.

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai oferecer 200 vagas para o curso pré-vestibular solidário (PVS), a partir da próxima segunda-feira (17), nos campi de Cuité e Sousa.

Confira as descrições e editais abaixo.

Cuité

No Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, serão oferecidas 80 vagas. O cursinho é voltado para alunos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas (ou estão concluindo 2020) ou tenham sido bolsistas integral em escola particular.

As inscrições acontecem até 06 de março e deve ser realizadas pela internet. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, disponível em anexo ao edital, e enviar em formato PDF [email protected]. Encerrada a inscrição, o candidato receberá, em até 72 horas, um e-mail de confirmação.

A seleção dos candidatos será realizada mediante sorteio no dia 11 de março. As aulas serão iniciadas no dia 23 de março e acontecerão nos Blocos de Aula G e I do CES, das 18h30min às 21h30min.

Sousa

Para o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa, estão sendo ofertadas 120 vagas, que serão distribuídas entre os turnos manhã e noite. Para participar da seleção é preciso ter concluído o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral de escola particular e não ter participado do PVS em anos anteriores.

As inscrições deverão ser efetuadas até 17 de março de 2020, nos turnos manhã e tarde, na Secretaria da Coordenação do PVS, no campus de Sousa, localizada no prédio do centro.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Após o preenchimento será criada uma lista de espera a ser atendida conforme haja desistência.

As aulas começam dia 13 de abril e serão realizadas das 8h às 11h20min e noite das 19h às 22h.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão as urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição

3

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

4

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

5

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido