Seleção

UFCG e UEPB suspendem calendário de cadastramento de estudantes após demora do MEC em divulgar lista de espera

As instituições aguardam a divulgação por parte do Ministério da Educação (MEC) da relação dos candidatos aprovados na lista de espera, prevista para ser divulgada nesta segunda-feira (10).

UFCG e UEPB suspendem calendário de cadastramento de estudantes após demora do MEC em divulgar lista de espera

UEPB informou que "a Primeira Chamada da Lista de Espera, prevista para esta segunda-feira (10), encontra-se suspensa até posterior deliberação do MEC". — Foto:Divulgação

A Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Estadual da Paraíba suspenderam os calendários de cadastramento de estudantes aprovados na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2020.1. As instituições aguardam a divulgação por parte do Ministério da Educação (MEC) da relação dos candidatos aprovados na lista de espera, prevista para ser divulgada nesta segunda-feira (10).

A Pró-Reitoria de Ensino da UFCG que a Validação das Autodeclarações e o cadastramento dos candidatos ingressantes, marcados para os dias 10, 11, e 12 de fevereiro foram suspensas. “Tão logo o sistema seja regularizado pelo MEC, a UFCG fará a divulgação do novo calendário para os procedimentos citados”, informou a UFCG em comunicado assinado pelo pró-reitor Alarcon Agra do Ó.

Já a UEPB, através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), informou que “a Primeira Chamada da Lista de Espera, prevista para esta segunda-feira (10), encontra-se suspensa até posterior deliberação do Ministério da Educação (MEC), ao qual compete encaminhar à Instituição a lista de candidatos classificados no Sistema de Seleção Unificada 2020/1.”

Ainda segundo a UEPB, “tão logo o MEC retome a normalidade do processo seletivo, a PROGRAD realizará a Primeira Chamada da Lista de Espera e, se necessário, divulgará calendário retificado de publicação das listas subsequentes.”

A UFPB também aguarda o envio das informações pelo MEC, mas ao ClickPB não informou qualquer alteração de calendário de cadastramento dos estudantes.

Outras universidades brasileiras também alteraram seus cronogramas por causa dessa espera, a exemplo da UFRN.

MEC

Em nota enviada ao ClickPB, o MEC disse que “a divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para a convocação dos aprovados a ser realizada pelas instituições de ensino ocorrerá hoje, 10 de fevereiro. O prazo final de chamamento e efetivação da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição.”

Os interessados puderam aderir à lista de espera do Sisu de 29 de janeiro até 4 de fevereiro. Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso, tiveram a chance de participar da lista de espera.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

2

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

3

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

4

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

5

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa