Pandemia

UFCG prorroga período de suspensão de aulas presenciais até 9 de agosto

O retorno das atividades estava previsto para o próximo dia 13 de julho, mas a instituição decidiu prorrogar como medida preventiva ao novo coronavírus.

UFCG prorroga período de suspensão de aulas presenciais até 9 de agosto

Aulas presenciais na Universidade Federal de Campina Grande continuam suspensas — Foto:Divulgação

Com o objetivo de garantir a segurança em saúde e prevenir a disseminação da covid-19 em sua comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu prorrogar até o próximo dia 9 de agosto a suspensão das aulas e outras atividades acadêmicas presenciais.

O Protocolo de Ações Institucionais da UFCG, que define os procedimentos administrativos e acadêmicos a serem adotados neste período de pandemia, também foi prorrogado pelo mesmo período.

A medida foi tomada após reunião realizada por videoconferência na manhã desta segunda-feira, dia 6, com gestores de instituições de ensino superior públicas e privadas sediadas em Campina Grande. O retorno das atividades estava previsto para o próximo dia 13 de julho.

Essa nova data para um provável retorno progressivo das atividades presenciais, ao absorver os prazos finais do calendário acadêmico 2020.1, fez com que a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) decidisse desconsiderar as atividades realizadas nos oito dias iniciais do período letivo 2020.1, antes das medidas protetivas adotadas pela reitoria.
 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

2

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

3

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

4

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica