Atividades

UFPB aprova suspensão temporária e parcial do calendário acadêmico 2024.1

Processo de suspensão da UFPB segue para apreciação do Reitor Valdiney Gouveia.

UFPB está entre as 100 melhores universidades da América Latina 

UFPB está entre as 100 melhores universidades da América Latina 

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, nesta terça-feira (11), a suspensão temporária e parcial do calendário acadêmico do período letivo de 2024.1 para os cursos presenciais de graduação. A matéria foi aprovada por maioria, com 26 votos favoráveis, 7 contrários e duas abstenções. O processo agora segue para apreciação do Reitor Valdiney Gouveia.

O parecer da Procuradoria Federal junto à UFPB foi contrário à suspensão do calendário. Essa suspensão atinge as atividades de ensino do referido período.

Segundo o relatório aprovado pelo Consepe, “ficam mantidas as atividades de pesquisa, pós-graduação e extensão, e mantidas as atividades de monitoria e tutoria”. As atividades da Educação a Distância (EaD) também não são atingidas pela suspensão.

Ainda de acordo com a decisão do colegiado, “fica garantida a execução dos estágios aos formandos e pré-formandos, concluintes e pré-concluintes, que estejam matriculados em estágios supervisionados no seu último período de curso”. Os discentes integrantes do internato de medicina (5º e 6º anos do curso) também não serão atingidos pela suspensão do calendário.

As colações de grau, que integram o calendário do semestre letivo de 2023.2., não serão suspensas, levando em conta, no entanto, a greve dos servidores técnico-administrativos da UFPB.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Governo do Estado dobra repasse de verba para compra de merenda escolar em dezembro

2

Educação

UFPB lança edital com 100 vagas em cursos técnicos na área de saúde; veja como participar

3

Educação

IFPB abre inscrição para seleção de estagiários; veja como participar

4

Educação

Estudantes da UFPB fazem velório, com caixão e cortejo, pelo fim do mandato do reitor Valdiney Gouveia

5

Educação

Estudantes fazem “Velório da Intervenção na UFPB” e comemoram fim do mandato do reitor Valdiney