Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Educação

UFPB cria comissão para apurar irregularidades em autodeclarações étnico-raciais

A comissão terá prazo de 60 dias para avaliar cerca de 20 denúncias

A comissão de inquérito, formada por um presidente, um secretário e mais três membros, terá prazo de 60 dias para avaliar cerca de 20 denúncias ocorridas em 2019 e 2020. (Foto: Reprodução)

Por

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria  de Graduação (PRG), criou uma comissão de inquérito para apurar irregularidades em autodeclarações étnico-raciais para ocupação de vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. 

A comissão de inquérito, formada por um presidente, um secretário e mais três membros, terá prazo de 60 dias para avaliar cerca de 20 denúncias ocorridas em 2019 e 2020. 

O prazo começará a contar a partir da publicação da portaria de designação da comissão de inquérito em um dos próximos Boletins de Serviço da UFPB. O documento foi assinado pela pró-reitora de graduação da UFPB, professora Ariane Sá, nesta segunda-feira (20). 

Uma outra comissão específica será formada para criar normativas de procedimentos para uma comissão permanente de heteroidentificação, que terá o objetivo de confirmar as autodeclaração de candidatos a curso de graduação autodeclarados preto, pardo ou indígena. 

Essas normativas precisão ser regulamentadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão deliberativo superior da UFPB em matéria de natureza acadêmica. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Aulas presenciais de escolas estaduais retornam de forma híbrida a partir desta quinta-feira na Paraíba

Cerca de 10 mil estudantes voltam às salas de aula nesta quarta-feira em João Pessoa

João Pessoa retoma aulas presenciais para alunos do 6° e 7° anos do ensino fundamental nesta quarta-feira

Aulas presenciais de escolas estaduais da Paraíba retornam de forma híbrida a partir desta quinta-feira