2020.2

UFPB define calendário com aulas remotas e presenciais a partir de 3 de março

As matrículas vão do dia 18 a 22 de fevereiro.

UFPB define calendário com aulas remotas e presenciais a partir de 3 de março

Semestre será suplementar e não conta para prazo máximo de conclusão de curso — Foto:Walla Santos/ClickPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) definiu o calendário letivo para o período 2020.2, que será iniciado no dia 3 de março e segue até 3 de julho. As matrículas vão do dia 18 a 22 de fevereiro.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas serão ofertadas em formato híbrido. As aulas teóricas poderão ser oferecidas de maneira remota. A depender de cada curso, as aulas práticas poderão  ser  ofertadas  de  modo  remoto  e/ou  presencial considerando o número máximo de pessoas permitido em ambiente fechado e a bandeira do município no qual o Campus está localizado. 

Além disso, para que as aulas presenciais ocorram, é preciso garantir o cumprimento do protocolo de biossegurança da instituição.

Como o período está sendo ofertado de forma excepcional, é possível que nem todas as disciplinas estejam disponíveis. A resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a qual o ClickPB teve acesso, também explica que o semestre não será contabilizado para o prazo máximo de conclusão de curso.

O documento também prevê uma reunião extraordinária do Consepe, na primeira quinzena do  mês de fevereiro, para avaliar o relatório da comissão de biossegurança acerca da situação epidemiológica das cidades e/ou do estado da Paraíba, para efeito de realização das aulas presenciais previstas.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição