Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

9 a 13 de março

UFPB divulga em março segunda lista de espera do Sisu 2020

Nesta quinta-feira (20), foi divulgado um relatório sobre o preenchimento, até agora, das 7.872 vagas oferecidas na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.

O semestre letivo da UFPB começará em 23 de abril. (Foto: Walla Santos)

Por

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgará no mês de março, a segunda lista de espera dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. A lista deverá ser divulgada entre os dias 9 e 13 de março.

Nesta quinta-feira (20), foi divulgado um relatório sobre o preenchimento, até agora, das 7.872 vagas oferecidas na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, do Ministério da Educação (MEC).

Foram um total de 6.632 candidatos que realizaram a pré-matrícula na chamada regular e na 1ª chamada da lista de espera, o que equivale a 84% do total de vagas oferecidas pela instituição no Sisu 2020.1.

De acordo com a Pró-Reitora da PRG, professora Ariane Sá, a UFPB é uma das poucas instituições que conseguiu manter um alto percentual de cadastramento.
“Somos uma das poucas que conseguiu o feito de preencher, na 1ª chamada da lista de espera, 84% das vagas ofertadas: 1.966 cadastrados”, afirma.

Conforme a gestora, na chamada regular, 4.666 pessoas realizaram o cadastramento. “Com os cancelamentos, temos um total de 6.632 estudantes com pré-matrícula realizada”, destaca.

Os cursos com maiores índices de preenchimento de vagas são Artes Visuais/Licenciatura (100% de 20 vagas), Teatro/Licenciatura (100% de 15 vagas), Matemática/Bacharelado (100% de 25 vagas), Engenharia da Computação (98,75% de 80 vagas) e Engenharia Elétrica (98,75% de 80 vagas).

A pró-reitora ressalta que podem haver cancelamentos e o surgimento de mais vagas para a segunda chamada da lista de espera, prevista para ser divulgada no mês de março.

Este 1° processo seletivo do Sisu em 2020 será concluído em 30 de abril. O semestre letivo da UFPB começará em 23 de abril. As vagas remanescentes deverão ser ofertadas na segunda edição do Sisu 2020.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro suspende obrigatoriedade de dias mínimos do ano letivo, mas mantém carga horária mínima

Ministério da Educação divulga cronograma oficial do Enem 2020

Secretaria de Educação da Paraíba esclarece que professores concursados substituíram prestadores de serviço

Ministério da Saúde prevê ampliar isolamento com fechamento de escolas