Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Acesso

UFPB lança biblioteca itinerante para doar livros em João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape

A ação social visa divulgar e popularizar a produção científica da federal paraibana, resultante de projetos de pesquisa, ensino, extensão, e escritores do estado.

A programação da biblioteca itinerante da UFPB pode ser acompanhada por meio do site da Editora UFPB​​ e do perfil no Instagram.​ (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

A editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançará biblioteca itinerante para doar livros físicos de todas as áreas científicas e literários em espaços públicos na Paraíba.

A ação social visa divulgar e popularizar a produção científica da federal paraibana, resultante de projetos de pesquisa, ensino, extensão, e escritores do estado.

As primeiras paradas devem começar após o feriadão de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Inicialmente, serão realizadas em João Pessoa, em lugares como a orla, Parque Arruda Câmara, Parque Sólon de Lucena e Espaço Cultural José Lins do Rego, seguindo todos protocolos de saúde.

Para o novo diretor da Editora UFPB e professor do Departamento de Sistemática e Ecologia, Reinaldo Lucena, é missão da editora disseminar conhecimento científico sob a forma de livros, e-books e portal de periódicos científicos, a fim se fazer mais presente junto à sociedade.

As paradas não acontecerão apenas em João Pessoa. Posteriormente, a biblioteca itinerante passará pelos campus da UFPB em Areia e Bananeiras, no Brejo paraibano, e em Mamanguape e Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano.

"A ação beneficiará a divulgação dos projetos da UFPB, fixará a marca da editora enquanto um órgão disseminador de conhecimento e possibilitará o acesso a uma leitura qualificada, sobre temas que ajudarão as pessoas a expandir seus conhecimentos", finaliza Alexandre Câmara, diagramador e coordenador de comunicação da Editora UFPB.

A programação da biblioteca itinerante da UFPB pode ser acompanhada por meio do site da Editora UFPB e do perfil no Instagram.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Estados e municípios podem perder até R$ 40 bi de recursos da educação, diz relatório

Mais de 77 mil estudantes voltaram às atividades escolares na Paraíba entre julho e setembro, mostra IBGE

IFPB abre inscrição para selecionar profissionais da área de educação à distância

Secretário da Educação da Paraíba confirma convocação de 594 professores em dezembro