Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Monitoria

UFPB lança edital com 600 bolsas de monitoria para o período 2020.2

As bolsas são exclusivas para o período letivo 2020.2 terá início em março de forma remota e/ou híbrida.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou um edital de seleção de projetos de ensino para o Programa de Monitoria nos quatro campi. (Foto: Walla Santos)

Por

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou um edital de seleção de projetos de ensino para o Programa de Monitoria nos quatro campi. Estão sendo oferecidas 600 bolsas no edital, destinado exclusivamente para o período letivo 2020.2, que terá início em março, de forma remota e/ou híbrida.

Os projetos de ensino – individuais ou departamentais – voltados para cursos de graduação presenciais ou a distância devem ser submetidos no período de 10 a 16 de fevereiro, exclusivamente por meio do portal docente no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

Após a divulgação do resultado dos projetos selecionados no Programa serão abertas as inscrições para os processos seletivos de candidatos às vagas de Monitoria, que ocorrerá de 10 a 16 de março. O tipo de seleção que será aplicado no formato remoto ficará a cargo dos professores e departamentos que inscreveram seus projetos de ensino. Os aprovados iniciarão suas atividades no dia 19 de março, segundo o calendário proposto no edital.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Silvana Maciel, as vagas de monitoria são para o semestre letivo 2020.2, que começará no próximo dia 3 de março, com ensino remoto e/ou híbrido. Assim, os monitores selecionados atuarão até o final do semestre, no mês de julho.

A atividade de monitor para o período 2020.2 poderá ser desenvolvida na modalidade remunerada (monitor bolsista) ou não remunerada (monitor voluntário). Cada bolsista receberá até quatro parcelas mensais de R$ 400 para uma carga horária de 12 horas semanais, exercidas entre março e julho e 2021.

A coordenadora de Programas e Projetos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (CPPA/PRG), Luíza Góes, destaca a relevância do Programa de Monitoria para auxiliar o bom andamento das atividades acadêmicas na UFPB. “O objetivo da seleção é abranger, dentro das possibilidades desse momento de pandemia, as realidades encontradas na instituição, que possui muitas disciplinas de práticas acadêmicas e laboratoriais”, afirmou.

Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no edital da CPPA/PRG. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail cppaprgufpb@gmail.com (com o título do e-mail: Monitoria 2020.2 – Informações).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre

Secretária de Educação de João Pessoa se reúne com sindicato de trabalhadores para discutir retorno às aulas de forma híbrida

Governo da Paraíba lança Programa Integra Educação para melhorar aprendizagem no ensino fundamental

UFPB abre nesta segunda-feira inscrições de curso preparatório para o Enem com 60 vagas