Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Educa UFPB

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

A iniciativa é voltada para pessoas que não possuem condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Curso preparatório para o Enem é gratuito e tem 60 vagas (Foto: Reprodução)

Por

O projeto “Educa UFPB”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece 60 vagas em curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições podem ser realizadas de 12 a 18 de abril, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online de inscrição e envio dos documentos exigidos.

A iniciativa é voltada para pessoas que não possuem condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Os interessados serão submetidos a um processo de seleção em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha (10 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e 10 de Matemática e suas tecnologias). Por fim, haverá uma entrevista, com as 120 pessoas que obtiveram as maiores notas na prova objetiva, para selecionar os candidatos pelo perfil socioeconômico.

De acordo com a Profa. Gabriella Barreto, coordenadora do projeto, a expectativa é muito boa. “Os resultados do último Enem foram muito positivos e o engajamento dos extensionistas está muito interessante. Nossa expectativa é de incluir ainda mais jovens da periferia na Universidade”, destacou.

O projeto de extensão é realizado por estudantes, em conjunto com a coordenação de Assistência Estudantil do Centro Acadêmico Napoleão Laureano (CANAL), e orientado por professores do Departamento de Promoção da Saúde, do Centro de Ciências Médicas, que apoia a iniciativa.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o cursinho funcionará na modalidade online. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e, nos sábados, das 08h às 15h, por meio da plataforma Google Meet.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada para o perfil no Instagram do projeto.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

IFPB encerra nesta terça-feira as inscrições para seleção especial com 708 vagas em cursos superiores

IFPB inscreve até esta terça-feira para seleção especial com 708 vagas em cursos superiores

Em visita à Paraíba, ministro diz que vetou material didático sobre gênero e defende Bolsonaro: "podem acusá-lo de tudo, menos de ser corrupto"

Ministro da Educação desembarca na Paraíba e vai à UFPB para reunião com reitor e Aula Magna