Educação

UFPB realiza seminário internacional sobre Direito e Energias Renováveis

Evento terá participação de pesquisadores do Brasil, México, Peru, Colômbia e Espanha.

UFPB, professor, seleção

Entrada da UFPB em João Pessoa (Foto: reprodução)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o seminário internacional “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América”, com a participação de pesquisadores de diversas nações, como México, Peru, Brasil, Colômbia e Espanha. O evento ocorrerá de forma online em 16 de abril, 07 de maio e 11 de junho, e também nos dias 9, 25 e 27 do mês de julho.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, o interessado deve acessar, até o dia 15 de abril, a página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. Uma vez confirmada a participação nas atividades, os inscritos receberão certificados após a realização do Seminário.

O evento é aberto ao público em geral e voltado a pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, além de profissionais do direito e outros que se dedicam ao ramo das energias renováveis, especialmente eólica e solar, além de membros da sociedade civil organizada que atuam na área.

O Seminário “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América” é organizado pela UFPB, por meio do PPGCJ, e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através de iniciativa dos Grupos de Pesquisa e Extensão Dom Quixote e de Pesquisa em Direito Tributário e suas Repercussões Socioeconômicas (GPEDRTS), ambos com participação de pesquisadores da UFPB entre seus membros.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Psiquiatra defende período de adaptação antes de aplicar lei que proíbe celulares em escolas e avalia benefícios da medida

2

Educação

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

3

Educação

UFPB abre matrículas para 102 vagas da Educação de Jovens e Adultos

4

Educação

Enem 2024 teve 12 redações nota 1000, divulga MEC

5

Educação

Universidades da Paraíba ofertam mais de 21 mil vagas no Sisu em 2025