Educação

UFPB realiza seminário internacional sobre Direito e Energias Renováveis

Evento terá participação de pesquisadores do Brasil, México, Peru, Colômbia e Espanha.

UFPB, evento, Ministério da Igualdade Racial, dados, socioeconômicos, grupos raciais, Paraíba

O encontro acontece na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o seminário internacional “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América”, com a participação de pesquisadores de diversas nações, como México, Peru, Brasil, Colômbia e Espanha. O evento ocorrerá de forma online em 16 de abril, 07 de maio e 11 de junho, e também nos dias 9, 25 e 27 do mês de julho.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, o interessado deve acessar, até o dia 15 de abril, a página do evento no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. Uma vez confirmada a participação nas atividades, os inscritos receberão certificados após a realização do Seminário.

O evento é aberto ao público em geral e voltado a pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação, além de profissionais do direito e outros que se dedicam ao ramo das energias renováveis, especialmente eólica e solar, além de membros da sociedade civil organizada que atuam na área.

O Seminário “Direito e Energia Eólica e Solar na Ibero-América” é organizado pela UFPB, por meio do PPGCJ, e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através de iniciativa dos Grupos de Pesquisa e Extensão Dom Quixote e de Pesquisa em Direito Tributário e suas Repercussões Socioeconômicas (GPEDRTS), ambos com participação de pesquisadores da UFPB entre seus membros.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Fies: termina nesta sexta-feira prazo para convocação da lista de espera

2

Educação

Censo 2022 aponta crescimento da alfabetização na Paraíba; estado tem segundo maior avanço da taxa no país

3

Educação

UFPB lança edital com quase 650 bolsas de R$ 700 em projetos de extensão; veja como participar

4

Educação

IEL abre 1,3 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,3 mil

5

Educação

UFPB publica edital de cadastramento obrigatório para candidatos aprovados no PSIG e PSTV 2024