Investimento

Unipê ministra em maio, primeiro Pilates Intensive Days de João Pessoa

O primeiro evento na área que vai contar com oito workshops para aprofundar o conhecimento sobre o Pilates na capital. Os cursos serão ministrados pela primeira PhD Eliane Coutinho

Unipê ministra em maio, primeiro Pilates Intensive Days de João Pessoa

O Pilates Intensive Days é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia e vai acontecer nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 19h — Foto:Walla Santos

O Pilates é utilizado em todo o mundo hoje como um método eficiente para todas as áreas da saúde, do tratamento de doenças a hábitos de vida saudáveis. E para proporcionar mais aprendizados sobre esse método, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai trazer o Pilates Intensive Days, o primeiro evento na área que vai contar com oito workshops para aprofundar o conhecimento sobre o Pilates na capital paraibana. Os cursos serão ministrados pela primeira PhD do mundo a ministrar uma formação em Pilates com bases científicas, profa. Eliane Coutinho.

“Hoje, temos a possibilidade de usar esse método como um tratamento e, depois, de ele ser adotado como uma filosofia de vida. É algo essencial e está muito presente em todo o mundo, por isso reunimos oito workshops num só evento, o Pilates Intensive Days. Na verdade, em João Pessoa, já tivemos o Pilates Master Day e o Pilates Meeting Day. Esse é o primeiro evento com o maior número de cursos, por isso o ‘intensive days’, porque vai ter maior número de informações trazidas para a Paraíba, para o Nordeste, especificamente em João Pessoa”, disse Eliane.

O evento já acontece em São Paulo (SP) e em Goânia (GO), segundo Eliane, e aborda várias áreas da saúde em que o Pilates é aplicado, considerando o músculo esquelético. A PhD contou que as pessoas podem se aproveitar das possibilidades do método para a melhoria da qualidade de vida já a partir dos sete anos de idade, sem limite de término. Ele pode ser utilizado para o condicionamento físico, para hipertrofia muscular, além de reabilitação na ortopedia, reumatologia, traumatologia, cardiologia, ginecologia, urologia, neurologia, entre outros.

“Os profissionais que se mantêm, que se destacam no mercado de trabalho, são aqueles que mantêm o maior número de qualificações e um conhecimento amplo sobre o método. Logo, os profissionais e estudantes de Fisioterapia e Educação física que quiserem saber mais sobre esse método, tanto para quem está começando quanto para quem já está no mercado de trabalho, é um momento muito especial, em que a gente escolheu os temas mais relevantes para trazer para este evento”, comentou a professora Eliane.

Pilates Intensive Days – O Pilates Intensive Days é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia e vai acontecer no Campus do Unipê nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 19h. Na programação do evento, os oito cursos estão divididos da seguinte maneira: 1) Pilates trimensional na over ball; 2) Pilates nas disfunções do joelho; 3) Pilates aplicado aos desvios posturais; 4) Pilates para gestantes; 5) Pilates acrobático na chair; 6) Pilates acrobático no ladder barrel; 7) Pilates avançado nos tensores elásticos; e 8) Avançando no magic circle.

As aulas também contarão com a presença da professora Rose Garcia, fisioterapeuta e profissional da Educação Física. Serão 20 horas/aula para os cursistas, com certificação emitida pela Fisiociencia Pilates. Com 30 vagas, as inscrições estão abertas no portal unipe.br/curta-duracao e o investimento será de R$ 997.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020