Capacitação

Sedest oferta 38 vagas para cursos profissionalizantes em João Pessoa

As inscrições nos cursos serão realizadas apenas na quarta-feira (14), das 8h às 12h.

Sedest oferta 38 vagas para cursos profissionalizantes em João Pessoa

Foto: Secom/JP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) de João Pessoa abriu 38 vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições serão realizadas apenas na quarta-feira (14), das 8h às 12, na sede do Sedest, no Centro.

Conforme observou o ClickPB, as vagas são para os cursos de garçom, recepcionista e camareira. Podem se increver pessoas a partir de 16 anos.

O candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de residência de João Pessoa

Os cursos serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Fecomércio-PB e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Os concluintes receberão certificado fornecido pelo Sesc.

Sobre os cursos

Garçom (8 vagas)

O curso acontece de 19 de maio a 13 de agosto, cumprindo a carga horária de 240 horas, das 18h às 22h.

O candidato deve ter a partir de 18 anos com Ensino Fundamental Completo. A modalidade de ensino é presencial e as aulas serão realizadas na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH), na avenida Antônio Lira, n. 300, em Tambaú.

Recepcionista (15 vagas)

O curso de recepcionista acontece de 19 de maio a 15 de junho, das 13h às 17h, com conteúdo completo repassado em 160 horas. A idade mínima exigida é 16 anos, com Ensino Fundamental Completo.

Camareira em meios de hospedagem (15 vagas)

O curso de camareira acontece de 19 de maio a 15 de junho, das 13h às 17h, com com carga horário de 160 horas. O candidato deve ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental Completo

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Prefeitura de João Pessoa anuncia convocação de mais de 400 aprovados no concurso da educação

2

Educação

Enem 2025: provas de ciências da natureza e matemática são aplicadas neste domingo; confira o que levar e horários

3

Educação

Enem: João Pessoa e Campina Grande têm gratuidade e linhas de ônibus reforçadas neste domingo

4

Educação

Enem: quem perdeu o primeiro dia de prova pode fazer o segundo?

5

Educação

Professora da UFPB é primeira mulher eleita presidente da Academia Brasileira de Música