Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Resultados

Apenas 59,34% dos candidatos na Paraíba que concorreram à reeleição em 2020 conseguem permanecer nas vagas

Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

Os outros 222 municípios paraibanos já conhecem os seus prefeitos, vices e vereadores. As câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, as maiores do Estado, tiveram renovações. (Foto: Reprodução)

Por

Nesta eleição municipal de 2020, 642 candidatos, que registraram candidatura, concorriam à reeleição na Paraíba para um dos cargos: prefeito, vice-prefeito ou vereador. No entanto, com os resultados do pleito nas urnas eletrônicas, apenas 381, o que representa 59,34% dos candidatos conseguiram conquistar a vaga novamente.

De acordo com levantamento feito pelo ClickPB, dos 39 candidatos à reeleição de prefeito, 25 ficam no cargo, partir de 2021, por mais quatro anos. Já no caso de vice-prefeito, 12 buscavam ser reeleitos, mas apenas seis conseguiram permanecer no cargo. Para vereadores, a diferença foi bem maior. Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

Leia mais:

As eleições municipais aconteceram no domingo passado (15). Na Paraíba, apenas João Pessoa terá segundo turno no dia 29 de novembro para o cargo de prefeito/vice-prefeito. Os outros 222 municípios paraibanos já conhecem os seus prefeitos, vices e vereadores. As câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, as maiores do Estado, tiveram renovações.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Lula e Bolsonaro aparecem com empate técnico em nova pesquisa divulgada hoje

Moro diz que Lula 'arregou' ao desistir de apoiar CPI

PSB avalia 'azarões' e tem dias decisivos para definir candidato ao Governo de Pernambuco

Eleições municipais de 2024 são entrave para federação entre PT e PSB