Resultados

Apenas 59,34% dos candidatos na Paraíba que concorreram à reeleição em 2020 conseguem permanecer nas vagas

Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

mais de 11

Os outros 222 municípios paraibanos já conhecem os seus prefeitos, vices e vereadores. As câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, as maiores do Estado, tiveram renovações. — Foto:Reprodução

Nesta eleição municipal de 2020, 642 candidatos, que registraram candidatura, concorriam à reeleição na Paraíba para um dos cargos: prefeito, vice-prefeito ou vereador. No entanto, com os resultados do pleito nas urnas eletrônicas, apenas 381, o que representa 59,34% dos candidatos conseguiram conquistar a vaga novamente.

De acordo com levantamento feito pelo ClickPB, dos 39 candidatos à reeleição de prefeito, 25 ficam no cargo, partir de 2021, por mais quatro anos. Já no caso de vice-prefeito, 12 buscavam ser reeleitos, mas apenas seis conseguiram permanecer no cargo. Para vereadores, a diferença foi bem maior. Conforme os dados, 591 vereadores buscavam à reeleição. No entanto, apenas 350 receberam os votos suficientes dos eleitores para continuarem nas câmaras municipais.

Leia mais:

As eleições municipais aconteceram no domingo passado (15). Na Paraíba, apenas João Pessoa terá segundo turno no dia 29 de novembro para o cargo de prefeito/vice-prefeito. Os outros 222 municípios paraibanos já conhecem os seus prefeitos, vices e vereadores. As câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, as maiores do Estado, tiveram renovações.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

2

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

3

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

4

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite

5

Eleições

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão