Eleições 2022

Após punição do PT, Anísio Maia revela decepção, confirma saída do partido e reafirma candidatura: “Não me calarão”

O Conselho de Ética do Diretório Nacional julgou o parlamentar por desobediência às decisões do PT no último pleito municipal, em 2020.

Após punição do PT, Anísio Maia revela decepção, confirma saída do partido e reafirma candidatura: "Não me calarão"

O deputado Anísio Maia — Foto:Walla Santos

O deputado Anísio Maia divulgou uma nota no fim da tarde desta quinta-feira (24), em que se diz decepcionado com o Partido dos Trabalhadores. Anísio afirma que foi “punido para satisfazer aqueles que retornam ao PT por pura conveniência pessoal”.

Na mesma nota, o parlamentar afirma que vai deixar o partido e a candidatura segue “firme para defender os interesses do povo paraibano na Assembleia Legislativa”.

O Conselho de Ética do Diretório Nacional julgou o parlamentar por desobediência às decisões do PT no último pleito municipal, em 2020.

Conforme apurou o ClickPB, Anísio Maia foi suspenso por seis meses. Segundo ele, “faltou aos responsáveis a coragem para me expulsar diretamente, por isso me punem com uma suspensão que, na verdade, tem o mesmo efeito: inviabilizar nossa candidatura.”

Confira a íntegra da nota abaixo:

NOTA

Surpreendido com a decisão do Diretório Nacional do PT, veio a mim enorme decepção por encarar este tipo de represália de onde eu nunca esperava. Como fundador do PT, nesses 42 anos, me dediquei integralmente à tarefa de fortalecê-lo, sem medir dificuldades ou sacrifícios. Sempre à esquerda, trabalhando para reduzir as desigualdades sociais.

Sou petista por convicção política e ideológica, mas fui punido para satisfazer aqueles que retornam ao PT por pura conveniência pessoal. Os mesmos que na primeira dificuldade deram as costas ao partido. Fico triste também por ver o partido que afirmei tantas vezes como democrático, agora pratica o mesmo autoritarismo daqueles que nós tanto criticamos.

Faltou aos responsáveis a coragem para me expulsar diretamente, por isso me punem com uma suspensão que, na verdade, tem o mesmo efeito: inviabilizar nossa candidatura. É também uma atitude totalmente inconveniente, pois o momento é de unir todos aqueles que querem lutar para eleger Lula presidente, e não procurar atritos e divisões. Se pensam em me calar desta forma, erram redondamente. Fui formado politicamente lutando contra injustiças, e quando me defronto com estas, encontro ainda mais energia e motivação para continuar enfrentando-as. 

Agradeço a todos que manifestaram solidariedade diante desta injusta punição. Junto a dezenas de companheiros e companheiras que seguem comigo nesta caminhada, saberemos construir uma alternativa compatível com o nosso perfil político-ideológico. Seguiremos no enfrentamento a todo autoritarismo e fascismo que se entranha pelo país. Não me calarão. Nossa candidatura segue firme para defender os interesses do povo paraibano na Assembleia Legislativa. 

Lula presidente! Fora Bolsonaro!
Deputado Anísio Maia
João Pessoa, 24 de março de 2022

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

2

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

3

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

5

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural