Eleições 2022

Câmara derruba quarentena para juízes e promotores do Código Eleitoral

Foram 254 votos a favor e 170 contra, mas por se tratar de Projeto de Lei Complementar, seriam necessários 257 votos para a manutenção da medida.

Câmara derruba quarentena para juízes e promotores do Código Eleitoral

Quarentena para juízes e promotores do Ministério Público foi derrubada durante votação dos destaques do novo Código Eleitoral — Foto:Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Foi aprovado o destaque do PSL que derruba a quarentena de cinco anos para juízes e membros do Ministério Público durante a votação do novo Código Eleitoral, nesta quinta-feira (9), na Câmara dos Deputados.

Foram 254 votos a favor e 170 contra. Entretanto, por se tratar de um Projeto de Lei Complementar, seriam necessários 257 votos para a manutenção da quarentena.

Com a medida, nomes como o do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que era juiz federal em Curitiba, estariam sendo beneficiados e poderiam já se candidatar a partir das eleições de 2022.

No entanto, a quarentena para integrantes das guardas municipais, das polícias Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal, como também policiais civis e militares foi mantida.

O texto base do novo Código Eleitoral também foi aprovado hoje, por 378 votos a 80. A medida relatada pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), revoga a legislação eleitoral vigente atualmente e estabelece um único texto todas as novas decisões.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

2

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

3

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

5

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural