Confusão

Candidato a prefeito de Campina Grande, Edmar Oliveira, acusa vice de conluio com direção do próprio partido para inviabilizar candidatura

Edmar Oliveira está com o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O vice que estava em sua chapa, Wanderley Sousa, renunciou a disputa.

Candidato a prefeito de Campina Grande, Edmar Oliveira, acusa vice de conluio com direção do próprio partido para inviabilizar candidatura

Edmar Oliveira (Patriota) emite nota a imprensa sobre caso do indeferimento de sua candidatura. — Foto:Reprodução

O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Patriota, Edmar Oliveira, emitiu uma nota, nesta quarta-feira (28), acusando o seu candidato a vice pelo mesmo partido de conluio com a Direção Estadual do Patriota para inviabilizar candidatura. Edmar Oliveira está com o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral e por conta disso reclamou que não tinha recebido comunicado de irregularidades no registro. O vice, que estava em sua chapa, Wanderley Sousa,renunciou a disputa

Conforme o comunicado, que o ClickPB teve acesso, o candidatura Edmar Oliveira informou que seguiu todas as recomendações de anexar documentação referente ao seu registro e não constava nenhuma irregularidade, pois não tinha recebido nenhuma informação. “… em nenhum momento foi identificado falta de documento e por consequência em nenhum momento fui notificado para anexar ou complementar documentação…”, consta na nota. 

Além disso, o candidato, que teve o seu candidato a vice-prefeito do mesmo partido, Wanderley Sousa, que anunciou renúncia. O pedido foi aceito pela Justiça Eleitoral (confira abaixo). Edmar Oliveira (Patriota) considera “uma intervenção específica, premeditada e criminosa do vice Wanderley em conluio com a Executiva Estadual do Patriota, que unilateralmente premeditou, a protelação efetiva de sua renúncia inviabilizando prazo para ter notícia e recorrer”, diz a nota. 

O candidato Edmar Oliveira ainda destacou em sua nota que as candidaturas de municípios menores na Paraíba não receberam o mesmo tratamento quanto a distribuição de recursos para serem investidos nas campanhas. “… solicitamos a Nacional do Patriota que socorra as pequenas candidaturas como forma de reparar o mal feito pela Executiva Estadual do Patriota-PB”. A reportagem do ClickPB ligou para  candidato para saber sobre essas acusações, mas o telefone estava desligado até o fechamento desta matéria. 

Leia mais:

Confira a nota 

Confira a renúncia de candidato a vice-prefeito

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices