Chapa 2

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão

Os gestores da conta identificaram comportamentos anormais e agiram rapidamente, mas, em função da ofensiva, o perfil @lucidioejoao foi desativado.

UFPB, evento, Ministério da Igualdade Racial, dados, socioeconômicos, grupos raciais, Paraíba

O encontro acontece na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução)

A eleição para reitoria da Universidade Federal da Paraíba sofreu um duro golpe na manhã desta segunda-feira (15). A chapa 2 – Conecta UFPB foi vítima de um ataque digital em que tentaram derrubar seu perfil oficial no Instagram. Os gestores da conta identificaram comportamentos anormais e agiram rapidamente, mas, em função da ofensiva, o perfil @lucidioejoao foi desativado.

A chapa está trabalhando na solução do problema e na identificação dos responsáveis pela investida. Enquanto o perfil não é reativado, toda a comunicação da chapa 2 está restrita ao grupo de WhatsApp dos apoiadores e ao compartilhamento orgânico das iniciativas através do uso da hashtag #lucidioejoao nas redes sociais dos seguidores.

Os apoiadores da Chapa 2 esperam que a situação seja resolvida em breve e expressa seu pesar pelo ocorrido. É lamentável que tenham surgido iniciativas que possam interferir no processo democrático, mas permanecemos confiantes na força e resiliência da nossa comunidade universitária para superar esses desafios e manter a integridade de nossas práticas democráticas.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Inácio Falcão rebate Jhony Bezerra e diz que não se precipitou ao anunciar candidatura em Campina Grande

2

Eleições

Cida Ramos confirma presença em reunião com direção nacional do PT e reforça que Cartaxo não é candidato

3

Eleições

Lula defende Lira após plateia vaiar deputado em evento em Alagoas: “Comportamento que incomoda”

4

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

5

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026