Em 2020

Cidadania quer chapa com 41 postulantes a vereador e começa a discutir candidatura própria para Prefeitura de João Pessoa

Bruno Farias antecipou ainda que conversou pessoalmente com os vereadores Léo Bezerra, Tibério Limeira e Zezinho do Botafogo para formalizar o convite de ingresso no Cidadania.

Cidadania quer chapa com 41 postulantes a vereador e começa a discutir candidatura própria para Prefeitura de João Pessoa

O principal objetivo do partido para as próximas eleições é se tornar a principal legenda do Estado, com o maior número de eleitos — Foto:Walla Santos

Faltando sete meses para o primeiro turno das Eleições de 2020, os partidos começam a se articular e elaborar estratégias de candidaturas. Nesta segunda-feira (02) o Cidadania terá seu primeiro encontro para tratar sobre o tema. O presidente do diretório municipal do Cidadania, em João Pessoa, Bruno Farias, comentou em entrevista ao ClickPB que “o objetivo do encontro, que é o primeiro de uma série, é estruturar organicamente internamente o partido para as eleições de 2020”.

Somente na capital do Estado, de acordo com o presidente municipal da legenda, Bruno Farias, a intenção é lançar a chapa completa, com 41 candidatos ao cargo de vereador. “Eleger no mínimo cinco parlamentares, com o objetivo de ter o maior número de assentos na Casa de Napoleão Laureano na próxima legislatura”, destaca Bruno. Ele ressaltou ainda que dentre “pré-candidatos já temos 12 ou 13, que já eram filiados ao Cidadania”.

Bruno Farias antecipou ainda que conversou pessoalmente com os vereadores Léo Bezerra, Tibério Limeira e Zezinho do Botafogo para formalizar o convite de ingresso no Cidadania. “Eu tenho a expectativa que eles ingressem no partido”, comentou Bruno, afirmando ainda que será uma honra para ele dividir a bancada com os colegas.

Além das candidaturas ao cargo de vereador, Bruno defende o lançamento de candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa, garantindo protagonismo ao Cidadania. “Esse assunto vai começar a ser debatido, não vai ser decidido hoje”, garantiu o vereador.

Dentre as possibilidades de nomes para a candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, Bruno Farias estima que “dispomos de quadros, dispomos de pessoas com conhecimento profundo nas mais diversas áreas. Temos musculatura política que nos projeta e o Cidadania ganhou mais força com a entrada do governador João Azevêdo”. O vereador também afirmou que “o presidente estadual, Ronaldo Guerra, apresentou meu nome como uma das alternativas. Mas existem outros nomes que já estão no partido, outros que irão entrar”.

Além disso, o vereador declarou que a legenda pretende abrir as portas para movimentos sociais que já manifestaram interesse em participar dos quadros, enumerando os movimentos de moradia, de mulheres, da juventude, da diversidade humana, de trabalhadores, movimentos sindicais, entre outros. Testes movimentos, de acordo com Bruno, “terão um papel muito importante nessa estruturação orgânica na interface do partido”.

O principal objetivo do partido para as próximas eleições é se tornar a principal legenda do Estado, com o maior número de eleitos, contando com a liderança do governador João Azevêdo, conforme avaliação de Bruno Farias. Na capital do estado, João Pessoa, o Cidadania vai começar a construir as candidaturas a vereador.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices