Suplementar

Eleições em Massaranduba não registram problemas e resultado deve sair logo após fim do pleito

Esta eleição suplementar foi convocada pelo TRE-PB após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade.

eleições

As eleições suplementares para a escolha do novo prefeito de Massaranduba estão transcorrendo sem nenhum problema e o resultado deve sair poucos minutos após o fim do pleito, às 17h. Conforme apurou o ClickPB, nenhuma urna eletrônica apresentou problema e a eleição ocorre com tranquilidade.

A eleição suplementar acontece numa disputa entre Francisco Pedro de Lima (Chicão), do PSD; e João Costa, do União Brasil. O primeiro tem Claudemir como candidato a vice e o segundo, compõe chapa com Carlos Agra.

Para mais informações sobre o local de votação clique AQUI.

Perfil do eleitorado de Massaranduba

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Massaranduba possui pouco mais de 11,4 mil eleitores. O perfil do eleitorado mostra que das 11.720 pessoas, a maioria são mulheres (52%), têm entre 25 e 29 anos (11,7%), têm apenas o ensino fundamental incompleto (33,1%), e são solteiras (60%). Apenas 98 pessoas declararam algum tipo de deficiência que requer acessibilidade no pleito.

Leia mais:

Eleições em Massaranduba: por que elas estão ocorrendo?

Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino reafirma pré-candidatura ao Governo e cobra empenho do Republicanos para viabilizar candidatura

2

Eleições

Veneziano diz ter apoio de 140 prefeitos, até do PSB e Republicanos, à reeleição

3

Eleições

João Azevêdo nega chapa fechada e afirma que definições só serão concretizadas em 2026: “em breve vocês serão avisados”

4

Eleições

Daniella Ribeiro reafirma que não disputará reeleição se Lucas for candidato, mas revela que não liberou as bases

5

Eleições

Vitor Hugo ‘escancara’ portas do Avante para Cícero Lucena ser candidato a governador: “eu sou fã”