Espera

Eleitores enfrentam longas filas para votar em João Pessoa neste domingo

Escolas em bairros de João Pessoa e no interior do estado registraram grande contingente de eleitores, o que acabou formando as filas imensas.

Eleitores enfrentam longas filas para votar em João Pessoa neste domingo

Há relatos de espera de até duas horas na fila para conseguir chegar à urna eletrônica — Foto:Walla Santos

Os eleitores enfrentam longas filas neste domingo (02) para conseguir exercer o direito ao voto. Durante todo o dia, as longas filas permaneceram em grande parte dos colégios eleitorais de João Pessoa, como apurou o ClickPB.

Aparentemente, há um grande comparecimento de eleitores neste ano, diferente de outros anos. O ClickPB entrou em contato com o TRE-PB sobre o assunto. A assessoria de comunicação do órgão comentou que o pleito está tendo um sucesso de comparecimento.

Há relatos de espera de até duas horas na fila para conseguir chegar à urna eletrônica. Os eleitores podem chegar nas filas até 17h para conseguir votar. Após esse horário, os colégios deverão ser fechados e permanecerão aguardando para votação somente aqueles que estejam na fila. Os resultados das urnas são totalizados somente após o encerramento da votação em cada seção.

Escolas nos bairros do Bessa, Valentina Figueiredo, Centro e Cruz das Armas registraram grande contingente de eleitores, o que acabou formando as filas imensas. Mesmo declarando cansaço e exaustão, os eleitores não dão sinais de desistência da fila e permanecem em seus locais para votar.

Não somente na capital do estado, mas cidades do interior também contam com grandes filas para a urna eletrônica.

Este ano de 2022, o eleitor deve escolher cinco candidatos para votação. A grande quantidade de votos para depósito nas urnas pode ter contribuído para a demora no fluxo das filas.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices