Eleições 2022

Em Brasília, PDT lança pré-campanha de Ciro ao Planalto

Convenções oficiais ocorrem entre julho e agosto; partido também celebra centenário de Leonel Brizola, nome histórico da legenda.

Em Brasília, PDT lança pré-campanha de Ciro ao Planalto

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), em evento de lançamento da pré-campanha. — Foto:PDT/Divulgação

O PDT realizou nesta sexta-feira (21) sua convenção nacional e deu início à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A pré-campanha foi lançada oficialmente durante evento da legenda em Brasília.

Ciro concorreu à presidência em 2018 e acabou a campanha em 3º lugar, com 12% dos votos no primeiro turno. No evento desta sexta, a legenda divulgou os slogans “a rebeldia da esperança” e “Prefiro Ciro”.

Apesar do lançamento da pré-campanha nesta sexta, as convenções partidárias para escolher oficialmente os candidatos estão previstas para o período entre 20 de julho e 5 de agosto. Também é durante esse tempo que as siglas deverão deliberar sobre coligações.

Ciro abordou os principais temas do que deve ser seu plano de governo. Em longo discurso, o agora pré-candidato do partido focou especialmente em pontos econômicos, com críticas ao o tripé macroeconômico, adotado em 1999 e composto pela meta de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal; e ao teto de gastos, itens que atualmente são considerados a base e a âncora fiscal da economia brasileira.

Centenário de Brizola

O PDT também celebra em 2022 o centenário do nascimento de Leonel Brizola. O político gaúcho, ex-governador do Rio de Janeiro — à época ainda chamado de estado da Guanabara — é um dos nomes históricos do partido.

A convenção foi realizada um dia antes do centenário de nascimento Brizola, comemorado neste sábado, dia 22 de janeiro, e contou a inauguração de uma estátua do ex-governador na entrada da sede do partido.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

2

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

3

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

4

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite

5

Eleições

Chapa que concorre na eleição da UFPB tem perfil desativado no instagram, após tentativa de invasão