Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Resultados

Gurjão é única cidade paraibana que elege maioria feminina na Câmara de Vereadores em 2020

Seis mulheres concorreram as eleições e apenas uma não conseguiu se eleger. Na atual legislatura tem apenas duas mulheres na Casa Agripino de Farias Gurjão.

Levantamento mostra que Câmara de Vereadores de Gurjão terá maioria de mulheres. (Foto: Reprodução)

Por

O município de Gurjão, na região da Borborema paraibana, é o único que contará com a maioria feminina na Câmara de Vereadores da cidade a partir de 2021. Nas eleições deste ano de 2020, das nove vagas, cinco serão ocupadas por mulheres, conforme levantamento feito pelo ClickPB. Além disso, a cidade faz história por superar a quantidade de mulheres eleitas em relação a eleição passada.

Neta Camilo (Republicanos), Patricia de Mica (PT), Macielma Candido (Republicanos), Selminha (Republicanos) e Fabricia Silva (Republicanos) irão compor a Casa Agripino de Farias Gurjão. 

Dezoito pessoas concorreram a uma vaga de vereador na cidade, conforme o portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, seis eram mulheres e apenas uma não conseguiu se eleger. A atual legislatura, que se finaliza no fim do ano, tem apenas duas mulheres na Câmara Municipal de Gurjão.

Todas as cinco que conquistaram a Câmara são novatas, conforme o levantamento feito pelo ClickPB. O município tem, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3.453 habitantes. 




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Lula segue à frente de Bolsonaro e, no 2º turno, tem 56% contra 31%, diz Datafolha

Senado articula acordo para viabilizar novo código eleitoral em 2022 e barrar volta das coligações

Urnas eletrônicas em Gado Bravo passam por auditoria durante eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Joás de Brito, acompanha eleição suplementar em Gado Bravo neste domingo