Resultados

Gurjão é única cidade paraibana que elege maioria feminina na Câmara de Vereadores em 2020

Seis mulheres concorreram as eleições e apenas uma não conseguiu se eleger. Na atual legislatura tem apenas duas mulheres na Casa Agripino de Farias Gurjão.

Paraíba, Eleições, Urna, Pesquisa, Guarabira, Eleições

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

O município de Gurjão, na região da Borborema paraibana, é o único que contará com a maioria feminina na Câmara de Vereadores da cidade a partir de 2021. Nas eleições deste ano de 2020, das nove vagas, cinco serão ocupadas por mulheres, conforme levantamento feito pelo ClickPB. Além disso, a cidade faz história por superar a quantidade de mulheres eleitas em relação a eleição passada.

Neta Camilo (Republicanos), Patricia de Mica (PT), Macielma Candido (Republicanos), Selminha (Republicanos) e Fabricia Silva (Republicanos) irão compor a Casa Agripino de Farias Gurjão. 

Dezoito pessoas concorreram a uma vaga de vereador na cidade, conforme o portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, seis eram mulheres e apenas uma não conseguiu se eleger. A atual legislatura, que se finaliza no fim do ano, tem apenas duas mulheres na Câmara Municipal de Gurjão.

Todas as cinco que conquistaram a Câmara são novatas, conforme o levantamento feito pelo ClickPB. O município tem, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 3.453 habitantes. 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Cícero Lucena comenta sobre reunião com Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro: “seguimos debatendo, com responsabilidade”

2

Eleições

Cícero Lucena nega ter pressionado João Azevêdo para definição do candidato ao governo, mas diz que “já demorou demais”

3

Eleições

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem “grande apoio popular”

4

Eleições

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base

5

Eleições

Nem Lula, nem Bolsonaro: Pedro Cunha Lima defende Tarcísio para presidente e diz que ele foge da polarização