Suspensão

Juiz suspende divulgação de pesquisa para Prefeitura de São Bento

De acordo com a decisão que o ClickPB teve acesso, a pesquisa havia sido contratada por .EDU PRODUÇÃO E EDIÇÃO LTDA/.EDU e seria realizada pela empresa Gustavo Roque Tenório/RESENHA +​.

Juiz suspende divulgação de pesquisa para Prefeitura de São Bento

O Juiz Eleitoral da 69ª Zona, José Normando Fernandes​, determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Bento — Foto:Reprodução

O Juiz Eleitoral da 69ª Zona, José Normando Fernandes, determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Bento, que seria divulgada nesta segunda-feira (09). De acordo com a decisão que o ClickPB teve acesso, a pesquisa havia sido contratada por .EDU PRODUÇÃO E EDIÇÃO LTDA/.EDU e seria realizada pela empresa Gustavo Roque Tenório/RESENHA +.

Na decisão afirma que a empresa contratada para realizar a pesquisa realizou esse tipo de trabalho no município de Pedras de Fogo e em João Pessoa, e, em ambas as ocasiões, as pesquisas foram barradas pela Justiça Eleitoral.

O pedido também revela que as seguintes irregularidades:

Apresentação de uma divisão de faixa etária em 5 (cinco) categorias
2) Ausência de nomes dos candidatos a Vice-Prefeito nos questionários
3) Responsável estatístico que não está devidamente cadastrado no Conselho Regional de Estatística
4) Informações superficiais sobre o sistema de verificação de controle
5) Formulário não traz perguntas sobre vereadores
6) Ausência de nome do pagante
7) Site Fonte83 estaria divulgando resultado de pesquisa cadastrada com o mesmo número antes da efetiva data de publicação e com o nome de outro instituto.

O juiz determinou a suspensão imediata da pesquisa sob multa de R$ 500, além da retirada de todo o conteúdo dos sites Fonte 83 e Mais São Bento.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Cícero Lucena lidera intenções de voto para Governo da Paraíba em 2026

2

Eleições

Cícero Lucena comenta sobre reunião com Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro: “seguimos debatendo, com responsabilidade”

3

Eleições

Cícero Lucena nega ter pressionado João Azevêdo para definição do candidato ao governo, mas diz que “já demorou demais”

4

Eleições

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem “grande apoio popular”

5

Eleições

Cícero Lucena diz que não vai recuar pré-candidatura para Lucas ou Galdino sem argumentos e pede critérios para escolha da base