Eleições 2016

Justiça proíbe uso de cores de partidos na eleição

A proibição foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica, esclarecendo os itens vetados para coibir boca de urna.

Justiça proíbe uso de cores de partidos na eleição

É permitido para os fiscais utilizar nome e sigla do partido ou coligação a que sirvam apenas num crachá — Foto:Walla Santos

Juízes eleitorais de João Pessoa publicaram nesta quarta (28) uma portaria proibindo o uso de roupas com cores de partido pelos Fiscais de partido durante as votações das eleições municipais.

É permitido para os fiscais utilizar nome e sigla do partido ou coligação a que sirvam apenas num crachá, vedada a padronização de vestuário e outros acessórios nas cores partidárias.

Dessa forma, fica proibido padronizar a cor da camisa dos Fiscais ou Delegados, pastas, cordão dos crachás, bonés, botons e outros objetos ou vestimentas que venham identificar o Partido ou Coligação.

Além do candidato votante, ficam limitados a um máximo de cinco Fiscais e Delegados de partidos e coligações por vez, para preservar a ordem no local de votação.

A resolução dos juízes José Ferreira Ramos Júnior (01ª Zona), Josivaldo Félix de Oliveira (64ª Zona), Rodrigo Marques Silva Lima (70ª Zona), Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas (76ª Zona) e Maria das Graças Fernandes Duarte (77ª Zona), foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (confira o pdf neste link).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices