Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Eleições

Editoria sobre Eleições ir para editoria →

Reforço

Mais de 100 policiais farão a segurança das eleições suplementares em Gado Bravo neste domingo

O principal efetivo será de policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar​ (3ª CIPM). População vai eleger prefeito e vice-prefeito.

A previsão é que até as 18 horas a Justiça Eleitoral divulgue o resultado com os vencedores das eleições em Gado Bravo.

Por

As eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Gado Bravo previstas para o próximo domingo (12) vão contar com reforço de vários órgãos de segurança pública. Segundo apurou o ClickPB, mais de 100 policiais estarão nas ruas da cidade para assegurar o cumprimento do processo eleitoral nas 23 seções instaladas.

O principal efetivo será de policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), em Queimadas, de acordo com o major Yassaki. A previsão é que até as 18 horas a Justiça Eleitoral divulgue o resultado dos vencedores da eleição.

"Da companhia, em si, temos 60 policiais instalados lá. Haverá também um reforço de todas as modalidades de policiamento do Comando Regional, então tem-se um acréscimo de 60 policiais, aproximadamente. Entre eles estarão o Choque, a Força Regional, a Rotam, a BPTran e a Polícia Ambiental", disse o major.

No dia 24 de agosto, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico e possível uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares no município. A investigação aguarda parecer do Ministério Público.

Nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito prefeito do município com 2.783 votos (48,36%), tendo Fernando Barbosa (Progressistas) como vice, mas a chapa não assumiu por causa de impasses na Justiça Eleitoral devido a Lei da Ficha Lima. 

Quem assumiu o comando da Prefeitura no início deste ano foi o vereador Marcelo Jorge (Partido Liberal), presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Em maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a resolução que determina nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. Tanto Marcelo quanto Fernando serão candidatos nas eleições no domingo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

PSD anuncia Rodrigo Pacheco como candidato à Presidência em 2022

Centro tem de mirar Bolsonaro por vaga no segundo turno, diz Rodrigo Maia

Doria e Leite admitem erro em 2018 e fazem críticas indiretas em debate para prévias do PSDB

Doria busca brechas nas regras de prévias do PSDB ante pressão de Eduardo Leite