Política

Moro é absolvido pelo TRE-PR e escapa da cassação por 5 a 2

Cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) foi rechaçada por 5 desembargadores do TRE-PR, enquanto 2 votaram contra o ex-juiz; PT e PL devem recorrer ao TSE.

TRE

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu, nesta terça-feira (9), o senador Sergio Moro (União Brasil) com um placar de 5 a 2, em sessão que teve quase 7 horas de duração.

O Tribunal analisou uma ação movida pela federação formada por PT, PCdoB e PV e outra pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento envolvia as acusações de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2022.

Com o resultado, Moro tem o seu mandato no Senado preservado. A análise do caso teve início no dia 1º de abril e foi interrompida três vezes por pedidos de vista (mais tempo para análise do processo).

Os advogados do PT vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Redação com CNN

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”