Paraíba

Para reduzir filas na saúde, Ruy vai implantar cinco Centros de Especialidades Médicas

Os Centros oferecerão consultas nas especialidades mais demandadas atualmente.

Para reduzir filas na saúde, Ruy vai implantar cinco Centros de Especialidades Médicas

Outro importante serviço disponibilizado nos centros serão as Salas de Vacinas devidamente equipadas, ampliando a cobertura de vacinação no município e preparando a cidade para a imunização contra o coronavírus no futuro. — Foto:Reprodução

Decidido a reduzir rapidamente as filas por consultas, exames e cirurgias eletivas, o candidato a prefeito Ruy Carneiro confirmou nesta segunda-feira (19) a instalação de cinco Centros de Especialidades Médicas, um em cada região de João Pessoa, como parte do mutirão de saúde para garantir atendimento a toda a população. Os Centros oferecerão consultas nas especialidades mais demandadas atualmente.

Ruy ressalta que os centros oferecerão especialidades como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ginecologia e oftalmologia e, além disso, haverá uma Unidade de Referência (NASF) em cada centro, para atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

“A criação do Centro de Especialidades Médicas em cada distrito sanitário irá oferecer ao cidadão pessoense maior agilidade no diagnóstico. Nosso grande desafio é fortalecer o atendimento na atenção básica, implantar o prontuário eletrônico e agilizar o atendimento da população que mais precisa e depende dos serviços de saúde pública”, enfatizou Ruy.

Outro importante serviço disponibilizado nos centros serão as Salas de Vacinas devidamente equipadas, ampliando a cobertura de vacinação no município e preparando a cidade para a imunização contra o coronavírus no futuro. “Vamos descentralizar a vacinação e torná-la mais próxima das pessoas nos bairros, aumentando o número de crianças vacinadas em João Pessoa. Nós temos que tratar a saúde como prioridade, porque estamos tratando da vida das pessoas”, explicou Ruy.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite