Eleições

PCdoB joga decisão para direção nacional e federação pode inviabilizar candidatura própria do PT, em João Pessoa

A presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário,  sucederá o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, no comando estadual da Federação Brasil da Esperança

PCdoB

O PCdoB colocou nas mãos da federação nacional a decisão sobre o PT ter candidatura própria, em João Pessoa. Em entrevista à rádio CBN Paraíba, acompanhada pelo ClickPB nesta quinta-feira (11), a presidente do partido e agora presidente da federação PT, PV e PCdoB, Gregória Benário, garantiu que a postulação petista só pode ser carimbada com o apoio dos demais partidos da federação.

“Qualquer partido da federação só pode apresentar candidatura com aval unificado dos partidos, se não tiver será submetido a federação nacional. Se o PT tiver o candidato tem que sair os três [partidos] unificados. Se o PT lançar essa candidatura a direção nacional da federação é quem vai decidir, a direção nacional da federação é comandada por Luciana Santos do PCdoB. [O PT] não pode lançar candidatura se não tiver decisão dos três partidos”, assegurou.

Gregória acrescentou que o PT ainda está nas prévias e não há decisão. Além disso, ela lembrou que o próprio partido se submeterá a decisão da executiva nacional. “Internamente estamos em prévias eleitorais, então tudo pode acontecer. As lideranças podem ser apresentar como pré-candidato. Isso é um ponto. Mas, para isso precisa ter a dicussão mais aprofundada. A direção nacional do PT disse que vai passar pela direção nacional essa decisão de candidatura própria e retirou as prévias”, falou.

PCdoB assume comando da direção nacional da federação

A presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário,  sucederá o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, no comando estadual da Federação Brasil da Esperança (Febrasil), nesta quinta-feira (11/04).

Leia também:

 

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”