Eventos

PL aciona TSE após falas de Lula em Campina Grande e mais seis cidades

As representações formuladas pelo PL citam que Lula praticou "discurso de ódio" quando chamou Bolsonaro de "genocida", “fascista”, e outras falas.

PL aciona TSE após falas de Lula em Campina Grande e mais seis cidades

Para a defesa do PL, Lula cometeu infrações eleitorais — Foto:Reprodução

Após os recentes eventos com a presença do ex-presidente Lula em Campina Grande e outras cidades do país, o Partido Liberal (PL) decidiu representar ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última sexta-feira (05), o partido do presidente Jair Bolsonaro formalizou sete ações contra Lula.

Além das falas de Lula em Campina Grande, durante o evento de 2 de agosto, o PL também citou os discursos do ex-presidente em Brasília (12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), e Teresina (3 de agosto).

As representações formuladas pelo PL citam que Lula praticou “discurso de ódio” quando chamou Bolsonaro de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.

A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices

2

Eleições

Cenatel de João Pessoa passa a atender eleitores no Espaço Cultural

3

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

4

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

5

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”