Projetos

Plano de Governo de João Azevêdo prevê três concursos públicos, valorização de servidores públicos e ampliação de cirurgias

Segundo João Azevedo, a base do plano de governo está pautada em GARANTIR, EMPREENDER e INOVAR a administração pública.

Plano de Governo de João Azevêdo prevê três concursos públicos, valorização de servidores públicos e ampliação de cirurgias

João Azevêdo Lins é um engenheiro civil e político brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É o atual governador do estado da Paraíba — Foto:Walla Santos/ClickPBArquivo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), pretende abrir mais três concursos públicos, caso seja reeleito, de acordo com o plano de governo divulgado no sistema do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o documento da coligação Juntos pela Paraíba, os certames serão nas áreas da saúde, educação e segurança. O número de vagas não foi divulgado.

CONFIRA O PLANO DE GOVERNO NA ÍNTEGRA

Para se ter uma ideia, os últimos concursos da Polícia Militar e corpo de Bombeiros para soldados foram realizados em 2018. Ao todo, as seleções ofereceram mil vagas, sendo 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Já na área da educação, o Governo convocou no mês passado mais 312 professores de Educação Básica para atuarem na Rede Estadual de Ensino. Com isso, a gestão alcançou o número de 2 mil professores empossado após certame realizado no ano de 2019.

Além disso, o socialista quer ampliar o Programa Opera Paraíba para ofertar novas modalidades de cirurgias e exames de média e alta complexidades. Detalhe: O programa realizou até abril deste ano, 4.588 cirurgias. Os dados, consolidados pela Central Estadual de Regulação, revelam que são mais de mil cirurgias feitas por mês.

Ainda nas propostas, o político deseja expandir a CAGEPA. Para isso ele pretende estabelecer parcerias público-privada para ampliar os serviços de saneamento básico da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, além de apoiar programas de infraestrutura rural, com atenção especial às comunidades da agricultura familiar e da reforma agrária.

Segundo João Azevedo, a base do plano de governo está pautada em GARANTIR, EMPREENDER e INOVAR a administração pública:

”Garantir na Paraíba o desenvolvimento socioeconômico com enfoque democrático, de forma a aproximar o olhar das políticas públicas para toda a diversidade que compõe a população paraibana. Empreender na Paraíba com vistas à abertura de oportunidades para novos negócios consistentes e favorecer a elevação do nível de competitividade dos setores econômicos. Inovar na Paraíba em técnicas, processos e métodos com foco no aperfeiçoamento e progresso de soluções mais eficientes, inclusive na gestão pública. Ressaltamos a importância da ação intersetorial e das parcerias público-privadas na busca pela eficiência e eficácia na prestação dos serviços na administração pública”.

Além disso, as diretrizes do Plano de Governo que contém 167 pontos e práticas estão alicerçadas em três eixos : Eixo 1: Paraíba em Boa Governança – Práticas democráticas e de gestão na governança pública; Eixo 2: Paraíba nos Princípios Sustentáveis – Ideias construtivas e cultura empreendedora; Eixo 3: Paraíba Inteligente e Inovadora – Empreendimentos consistentes, diferenciados e relevantes.

João Azevêdo Lins é um engenheiro civil e político brasileiro, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É o atual governador do estado da Paraíba, eleito no primeiro turno das eleições estaduais tendo recebido 1.119.758 votos, correspondente a 58,18% dos votos válidos.

O gestor entrou na gestão pública em 2011 como Secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, permanecendo no cargo até 5 de abril de 2018, quando concorreu na disputa eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado