Evandro Maia

Prefeito reeleito em Belém do Brejo do Cruz comemora vitória nas urnas com show em praça pública na pandemia do coronavírus

Belém do Brejo do Cruz está na bandeira amarela de classificação da flexibilização, no Plano Novo Normal, elaborado para avaliar a evolução de cada município no combate à pandemia.

Prefeito reeleito em Belém do Brejo do Cruz comemora vitória nas urnas com show em praça pública na pandemia do coronavírus

O prefeito Evandro Maia Pimenta, reeleito em Belém do Brejo do Cruz, decidiu montar uma festa com show da cantora de forró, Taty Girl, nesta terça-feira (17), para comemorar a reeleição. — Foto:Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus e com aumento de casos da Covid-19 após flexibilizações e com os eventos de campanha eleitoral, alguns prefeitos e vereadores eleitos no primeiro turno das Eleições Municipais 2020, no domingo (15), festejaram com música e aglomeração a vitória conquistada nas urnas. Já o prefeito Evandro Maia Pimenta, reeleito em Belém do Brejo do Cruz, decidiu montar uma festa maior, com show da cantora de forró, Taty Girl, nesta terça-feira (17).

Conforme apurou o ClickPB, nas redes sociais, Taty Girl convidou o público para o show, falando que é preciso comemorar a vitória do prefeito reeleito. “É hoje, 17 de novembro, terça-feira, a partir das 21h, em praça pública, que vamos comemorar juntinhos a vitória histórica de Evandro Maia Pimenta. Então não pisca, não, para não perder. Hoje tem forró estilo Taty Girl aí. Temos que comemorar, temos que celebrar hoje em Belém do Brejo do Cruz, no Centro, em praça pública.”

Belém do Brejo do Cruz está na bandeira amarela de classificação da flexibilização, no Plano Novo Normal, elaborado pelo Governo da Paraíba para avaliar a evolução de cada município no combate à pandemia.

Juízes eleitorais, em diferentes partes da Paraíba, determinaram suspensão de atos de campanha que promovessem aglomerações na pandemia.

Até a segunda-feira (16), a Paraíba havia registrado 622 novos casos e sete óbitos por Covid-19. O estado soma 139.168 pessoas que já contraíram a doença, 112.347 que já se recuperaram e 3.211 que faleceram. Até a tarde de ontem, 440.369 testes para diagnóstico da Covid-19 já tinha sido realizados.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 39%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 46%. Em Campina Grande estão ocupados 28% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 50% dos leitos de UTI para adultos.

Já o CRM-PB fiscalizou os hospitais que atendem casos de Covid-19 e constatou mais de 70% de ocupação de leitos de UTI nas unidades da Grande João Pessoa, até a sexta-feira (13). Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde havia constatado 100% de ocupação na UTI do Clementino Fraga. Os secretários de Saúde da Paraíba vêm alertado sobre o risco de aglomeração causar uma nova onda da doença provocada pelo novo coronavírus.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices