Em vídeo

Presidente do PT na Paraíba diz que “Ricardo Coutinho continua candidato a senador”, mesmo após TRE-PB indeferir candidatura

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, divulgou vídeo em que comenta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de indeferir o registro de candidatura de Ricardo Coutinho para o Senado, nas Eleições 2022. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (9) e, segundo Jackson, vários recursos serão apresentados no TSE e no STF e “Ricardo Coutinho continua candidato a senador”.

“Quero mandar um recado para toda a militância da Paraíba inteira. Ricardo Coutinho continua candidato a senador. Temos vários recursos que vão ser colocados no TSE como no STF que garantem a permanência de Ricardo na disputa eleitoral. Vamos seguir juntos, firmes na nossa campanha. Não podemos deixar que o fascismo vença essa disputa no tapetão. É o senador de Lula, é o nosso senador”, declarou o presidente do PT na Paraíba no vídeo obtido pelo ClickPB.

Saiba mais

Por causa da condenação e inelegibilidade imposta a Ricardo Coutinho até 5 de outubro de 2022, o seu registro de candidatura para o Senado foi indeferido durante sessão do TRE-PB, na tarde desta sexta-feira (09), conforme acompanhou o ClickPB. A decisão foi tomada por unanimidade pela Corte Eleitoral em harmonia com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Com a definição do TRE-PB em negar o registro de candidatura, a postulação de Ricardo Coutinho ao Senado fica barrada. No entanto, a defesa do ex-governador deverá recorrer no TSE e no STF, conforme nota enviada à imprensa, em que cita que a palavra final é do Supremo.