Confira

Primeiras candidaturas na Paraíba começam a ser divulgadas em sistema do TSE

Até o momento, foi registrada somente uma chapa para o Governo do Estado, encabeçada por Nascimento, do PSTU, com Alice Maciel como vice.

Primeiras candidaturas na Paraíba começam a ser divulgadas em sistema do TSE

As informações sobre as primeiras candidaturas para as próximas Eleições na Paraíba já estão disponíveis através da plataforma Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, foi registrada somente uma chapa para o Governo do Estado, encabeçada por Nascimento, do PSTU. A legenda decidiu lançar apenas os nomes para governador e vice, sem candidatos às vagas de deputados e senador.

Alice Maciel é a candidata a vice de Nascimento, do PSTU. A candidatura já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e aguarda julgamento, devendo ser apreciada pela Justiça Eleitoral em breve.

O União Brasil, partido do pré-candidato Efraim Filho, já oficializou as candidaturas para deputado federal e deputado estadual. O Divulgacand, conforme apurou o ClickPB, ainda não publicizou os detalhes da candidatura de Efraim Filho. 

Ao todo, o União Brasil registrou 13 candidatos a deputado federal, dentre eles, Dr. Damião e Julian Lemos, que concorrem à reeleição. Também são candidatos pelo União, Rafafá, que chegou à suplência da Câmara Federal pelo PSDB nas últimas eleições, e a jornalista Fernanda Albuquerque. Alexandre do Sindicato e Carol Gomes, vereadores de Campina Grande, além de Douglas Lucena, ex-prefeito de Bananeiras, também postulam vaga na Câmara Federal.

Já para o cargo de deputado estadual, o União Brasil tem 32 candidatos, dentre eles o  atual deputado Taciano Diniz, que busca a reeleição. A vereadora de Santa Rita, Tiane de Berg, o vereador de Bayeux, Bel Soldado, também buscam vaga na Assembleia Legislativa. George Morais, irmão de Efraim Filho, é outro postulante ao cargo de deputado estadual. Também são candidatos o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, e Aledson Moura.

As candidaturas registradas ainda deverão passar por julgamento da Justiça Eleitoral, que vai deferir ou indeferir os requerimentos.

O prazo para as convenções eleitorais foi encerrado na última sexta-feira (05), mas os partidos têm até o dia 15 de agosto para requerer oficialmente os registros dos candidatos.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições