Eleições 2022

João Azevêdo lidera disputa do segundo turno com 55% dos votos válidos contra 45% de Pedro Cunha Lima

João Azevêdo e Pedro Cunha Lima chegaram ao segundo turno após terem conquistado 838.746 (39,51%) votos e 508.032 (23,92%) votos, respectivamente.

João Azevêdo lidera disputa do segundo turno com 55% dos votos válidos contra 45% de Pedro Cunha Lima

João Azevedo e Pedro Cunha Lima disputam o segundo turno para governador da Paraíba — Foto:Reprodução

A pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV foi divulgada nesta terça-feira (11) e mostra que a disputa pelo governo da Paraíba tem o atual governador, João Azevedo (PSB), liderando as intenções de voto contra Pedro Cunha Lima (PSDB). Nos votos válidos, João Azevêdo tem 55% contra 45% de Pedro Cunha Lima. A métrica de votos válidos é a mesma utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desconsiderando os brancos e nulos.

Já em relação aos votos totais, João apresenta 48% das intenções de voto e Pedro soma 39%. O levantamento mostra ainda que brancos e nulos são 7% e não sabem ou não responderam são 6%.

João Azevêdo e Pedro Cunha Lima chegaram ao segundo turno na Paraíba após terem conquistado 838.746 (39,51%) votos e 508.032 (23,92%) votos, respectivamente.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1000 eleitores por telefone entre os dias 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela RecordTV, foi registrada sob o número PB-02007/2022.

No primeiro turno, a pesquisa RealTime apontava João Azevêdo na liderança com 33% das intenções de voto. Pedro Cunha Lima aparecia apenas na quarta posução, com 14% dos votos, atrás de Veneziano e Nilvan Ferreira.

Confira a pesquisa na íntegra abaixo:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Luciano Cartaxo volta atrás e coloca novamente nome na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

2

Eleições

Veneziano diz que apoio a Ruy Carneiro para Prefeitura de João Pessoa mostra coerência política: “mantendo a palavra”

3

Eleições

Ruy Carneiro oficializa aliança com MDB e União Brasil e deixa em aberto escolha do vice para chapa

4

Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

5

Eleições

“Não tem um pingo de verdade”, critica Luciano Cartaxo ao negar aproximação com Cícero Lucena sobre eleições