Menos cargos

Secretário do TRE-PB acredita em segundo turno sem longas filas

Cassimiro considera que as filas da primeira fase das Eleições 2018 foram causadas pelas falhas na biometria e pela quantidade de cargos para os quais os eleitores escolheriam candidatos.

Pesquisa, Eleições, Campina Grande

Pesquisa vai mostrar cenário eleitoral em Campina Grande (Foto: reprodução)

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior, disse ao ClickPB que o segundo turno deve ser mais tranquilo do que o primeiro turno. Ele considera que as filas da primeira fase das Eleições 2018 foram causadas pelas falhas na biometria, mas também pela grande quantidade de cargos para os quais os eleitores escolheriam candidatos.

No primeiro turno, os brasileiros votaram para deputado federal, deputado estadual, duas vezes para senadores, governador e para presidente. Na Paraíba, o gestor estadual foi eleito em primeiro turno, João Azevedo (PSB). O estado, então, terá apenas uma escolha a fazer no dia 28 de outubro, que será a de presidente da República.

Veja também

‘Urnas quebradas’ só voltam a operar nas próximas eleições e TRE-PB substituiu 100 delas no 1º turno

Secretário do TRE-PB reclama da ausência de partidos em auditorias de urnas para as eleições

De acordo com o secretário do TRE-PB, “no segundo turno não tem como errar. Agora é só uma tela.” Ele explicou que muitas pessoas se confundiram com a ordem de votação e também esqueciam os números dos candidatos por não terem levado anotações até suas seções.

José Cassimiro Júnior lembrou ainda que o trabalho de preparação das urnas começou nessa terça-feira (16) com a colocação da ‘mídia de resultado’, que é um ‘pen drive’ cor de laranja, nas urnas. Com esse dispositivo, o TRE-PB coleta as votações e depois insere os registros no sistema de apuração. Essa preparação pode ser acompanhada pelo público em geral, assim como pelos partidos e outras entidades.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

2

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

3

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

4

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Eleições

Governo Lula tem avaliação negativa em seis áreas; inflação, saúde e segurança têm piores índices