
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pontuou que a reprovação não impede a diplomação do candidato reeleito e que ele apenas deverá resolver as pendências apontadas na sua prestação de contas. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) será diplomado, mesmo estando com contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação repassada ao ClickPB é do próprio tribunal.
Aguinaldo Ribeiro teve contas de campanha reprovadas pelo TRE-PB durante a sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (19). Conforme apurou o ClickPB, a Corte decidiu por unanimidade seguir o parecer do relator, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha.
Aguinaldo Ribeiro é um dos principais nomes do Progressistas na Paraíba e foi reeleito deputado federal com 135.001 votos, sendo o segundo mais votado no estado no pleito de 2022.
A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pontuou ao ClickPB que a reprovação não impede a diplomação do candidato reeleito e que ele apenas deverá resolver as pendências apontadas na sua prestação de contas.
Em nota, Aguinaldo Ribeiro declarou que “respeita a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desaprovou suas contas, porém, discorda da mesma, em face de, somente, ter realizado gastos condizentes com a legislação regente da matéria. Aguinaldo informa ainda que vai recorrer da decisão, acreditando que será revertida pela Justiça Eleitoral.”
Saiba mais