Definição

TRE-PB tem até segunda-feira para julgar candidaturas; registros de Márcio Roberto, Douglas Lucena e outros aguardam decisão

Também aguarda decisão da Justiça Eleitoral o processo de registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado.

TRE-PB tem até segunda-feira para julgar candidaturas; registros de Márcio Roberto, Douglas Lucena e outros aguardam decisão

Na Paraíba ainda aguardam julgamento cerca de 300 candidaturas — Foto:Walla Santos

Até a próxima segunda-feira (12) a Justiça Eleitoral terá que julgar todos os registros de candidatura para estas Eleições 2022. Na Paraíba ainda aguardam julgamento cerca de 300 candidaturas, dentre elas estão algumas polêmicas que são questionadas pelo Ministério Público, como a do ex-prefeito de São Bento, Márcio Roberto, e do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

O candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Márcio Roberto, teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral devido a condenação por improbidade administrativa. O pedido deverá ser analisado nesta sexta-feira (09) durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), agendada para acontecer a partir das 14h. Após a impugnação apresentada pelo Ministério Público, o candidato juntou novos documentos contestando o pedido e buscando o deferimento do registro.

Já Douglas Lucena (União), ex-prefeito de Bananeiras, teve seu regitro de candidatura a deputado federal impugnado por outro postulante à Câmara Federal. O candidato Raphael Tchutchuca acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação de Douglas Lucena sustentando sua inelegibilidade com base em improbidade administrativa. De acordo com o pedido, Douglas Lucena não teria realizado processo licitatório em casos previstos em lei, nem recolhido cotas de contribuição previdenciária. O caso ainda não tem um parecer do Ministério Público Eleitoral e deverá ser julgado pela Corte Eleitoral em breve.

Também aguarda decisão da Justiça Eleitoral o processo de registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. A candidatura recebeu impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral e de outro candidato ao Senado, Bruno Roberto. A expectativa é de que o julgamento aconteça ainda nesta sexta-feira (09).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

2

Eleições

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão

3

Eleições

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

4

Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

5

Eleições

Humilhado e esquecido por Bolsonaro, pastor Sérgio Queiroz fará pronunciamento hoje à noite