Outubro

TSE define que Paraíba terá 443 urnas com voto impresso nas próximas eleições

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm entre 23 de julho e 31 de agosto para definir a distribuição dos equipamentos em cada estado.

Em todo o Brasil, serão utilizadas 30 mil urnas com voto impresso, sendo 7 mil separados para reserva técnica — Foto:Walla Santos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (03) o quantitativo de urnas com voto impresso que serão utilizadas nas próximas eleições, no mês de outubro. No Estado da Paraíba, 443 urnas eletrônicas terão o voto impresso.

Em todo o Brasil, serão utilizadas 30 mil urnas com voto impresso, sendo 7 mil separados para reserva técnica. Os estados de São Paulo (5.208), Minas Gerais (2.482), Rio de Janeiro (1.951) e Bahia (1.579) terão a maior quantidade de equipamentos utilizados.

Ainda não há informações sobre quais colégios eleitorais na Paraíba receberão os equipamentos com voto impresso. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) têm entre 23 de julho e 31 de agosto para definir a distribuição dos equipamentos em cada estado.

O TSE definiu pela implantação gradual das urnas eletrônicas com o voto impresso. A distribuição dos módulos de impressão irá ocorrer de forma proporcional ao eleitorado local.

A impressão de votos para as eleições deste ano foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, na minirreforma política, e regulamentada em resolução do TSE, publicada em março deste ano. Na sessão desta quinta-feira, Fux destacou o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU), de que, diante da proximidade das eleições, a implantação gradativa é “a medida mais correta que se pode adotar”, disse o ministro.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

2

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

3

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

4

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”

5

Eleições

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado