Na Capital

Vereadores atribuem a minirreforma eleitoralperspectiva de baixa renovação na CMJP

 A maioria dos 27 vereadores de João Pessoa acredita que a minirreforma eleitoral prejudicou o surgimento de novas lideranças no cenário político nas eleições municipais de 2016. Por isso, eles não acreditam que aconteça uma grande renovação no atual quadro. 

A redução para apenas 45 do tempo de campanha e da propaganda eleitoral foi o principal fator apresentado pelos vereadores para os candidatos que disputam pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Os vereadores também acreditam que a diminuição do tempo de campanha prejudica os detentores dos atuais mandatos. “Ficamos sem tempo para apresentar o que fizemos nos últimos quatro anos”, alegam.
O vereador Ubiratan Pereira (PSD), por exemplo, considera a minirreforma eleitoral um arremedo que limita a renovação dos quadros da Câmara em apenas 30%.

Já o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), também acredita que 70% dos vereadores retornem à Casa.  “Eles tiveram um bom desempenho”, acredita.

O vereador Marco Antônio (PHS) também é um dos críticos da reforma eleitoral, mas não se arrisca a falar de percentual de renovação na Câmara.  

O vereador Lucas de Brito (DEM), por sua vez, acusa também a minirreforma eleitoral de dificultar o surgimento de novas lideranças.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) acredita na força do trabalho para tentar se reeleger. “Estou nas ruas das 6 da manhã à meia noite”, revela. A vereadora diz que a renovação na Câmara é um processo natural.
O socialista Zezinho do Botafogo aposta no desgaste do prefeito de João Pessoa para alcançar os votos que o levem novamente à Câmara. “As políticas públicas não chegaram à periferia e isso vai prejudicar os candidatos que defendem a atual gestão”. 

Confira os depoimentos:

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]