Pleito

Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º turno das eleições?

Na Paraíba, segundo turno das eleições ocorrem em João Pessoa e Campina Grande.

abstenção joão pessoa urna eletrônica tre-pb

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/TSE)

Os eleitores aptos que não votaram no 1° turno das Eleições Municipais de 2024, ocorrido em 6 de outubro, podem e devem participar do 2º turno do pleito. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Isso é possível pois, como observou o ClickPB, a Justiça Eleitoral considera cada turno de votação uma eleição independente para efeito de comparecimento da eleitora ou do eleitor à urna eletrônica.

Ou seja: a ausência de comparecimento ao 1º turno não impede os eleitores aptos de exercer o direito de voto em uma eventual segunda etapa de votação.

Na Paraíba, o segundo turno ocorre apenas em João Pessoa e Campina Grande. Na capital a disputa é entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL). Já na Rainha da Borborema, concorrem Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).

 

*com informações de TSE.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Cícero Lucena se filia ao MDB na tarde de hoje de deve reunir lideranças nacionais e estaduais

2

Eleições

Nova lei:⁩ Mesários terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos na Paraíba

3

Eleições

Cícero Lucena reforça aproximação com PT para 2026 e se reúne com José Dirceu em Brasília

4

Eleições

Ricardo Barbosa diz que Lucas Ribeiro ganha no 1º turno e que bolsonarismo “cairá muito”

5

Eleições

Guga Pet retorna à Câmara, não confirma apoio a Cícero Lucena em 2026 e diz que é independente