Campanha

Wilson revela que Republicanos firmou consenso sobre apoio a João Azevêdo e vai “arregaçar as mangas mais ainda”

Wilson Filho revelou que os deputados eleitos e prefeitos da base de apoio do partido decidiram pela continuidade da aliança com João Azevêdo para o segundo turno.

Wilson revela que Republicanos firmou consenso sobre apoio a João Azevêdo e vai "arregaçar as mangas mais ainda"

O Republicanos conseguiu eleger o maior número de deputados estaduais e federais — Foto:Walla Santos

O deputado estadual Wilson Filho declarou em entrevista nesta segunda-feira (17) que a vitória do Republicanos estará completa somente no dia 30 de outubro quando conseguirem a reeleição de João Azevêdo. Ele enfatizou ainda que o Republicanos conseguiu eleger o maior número de deputados estaduais e federais, além de conseguir a eleição de Efraim Filho para o Senado.

Ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Wilson Filho revelou que, por unanimidade, os deputados eleitos e prefeitos da base de apoio do partido decidiram pela continuidade da aliança com João Azevêdo para o segundo turno. O Republicanos conseguiu reunir sua base somente na segunda-feira da segunda semana após o primeiro turno. “Começamos  a levar para a mesa de reuniões a opinião de cada um, até que a gente conseguiu um consenso”, declarou Wilson Filho. Ele destacou ainda que “o Republicanos não apenas disse que ficaria com João Azevêdo, reuniu a sua base, ouviu todos os prefeitos, que são mais de 120 prefeitos. A gente conseguiu perceber que é quase uma unanimidade a opinião desses gestores que o governador João Azevêdo é o que mais investiu nessas cidades”.

O deputado, que atualmente é líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, ainda reforçou que o Republicanos se manifestou “não apenas dizendo que apoia João, mas arregaçando as mangas mais até do que foi no primeiro turno”.

Wilson Filho reforçou que, no primeiro turno, o partido seguiu coeso, sem nenhum tipo de desavença ou desrespeito e bem alinhado com a candidatura de João Azevêdo. Após o resultado das urnas, alguns ficaram felizes e outros chateados com a situação. “O partido, do tamanho que foi, tinha opinião de todos os lados. Passamos a primeira semana após eleição conversando com todos”, destacou o deputado, dizendo ainda que o consenso logo foi fechado.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Secretário diz que Cícero continua pré-candidato a governador e que “ainda há muita coisa para acontecer na política paraibana”

2

Eleições

Ricardo Barbosa diz que João Azevêdo quer todos os cargos em janeiro para quem for disputar a eleição de 2026

3

Eleições

Cícero evita cogitar aliança com os ‘Cunha Lima’ para 2026: “estamos discutindo na minha base. Não quero construir alternativa”

4

Eleições

Mais votado na lista tríplice, Leonardo Quintans diz estar confiante em escolha de João Azevêdo: “respeitando a prerrogativa”

5

Eleições

Leonardo Quintans lidera lista tríplice para procurador-Geral de Justiça da Paraíba; nomes serão enviados ao governador