Contra a regra

Candidato é eliminado do concurso do IFPB após celular tocar em sala de provas

Com exceção dessa eliminação, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) relata que o certame aconteceu com normalidade.

Candidato é eliminado do concurso do IFPB após celular tocar em sala de provas

O alarme do aparelho soou várias vezes, segundo relato da instituição sobre o balanço da realização do certame, o qual ocorreu neste domingo (19) — Foto:Pixabay/Imagem Ilustrativa

Um candidato, em João Pessoa, foi eliminado do concurso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) após o celular dele tocar em sala de provas. O alarme do aparelho soou várias vezes, segundo relato da instituição sobre o balanço da realização do certame, o qual ocorreu neste domingo (19).

Houve registro de 10.483 faltosos, sendo 7.810 candidatos que faltaram no turno da manhã, nas provas de níveis médio e técnico, e 2.673 ausentes no turno da tarde, quando foram aplicas as avaliações para os cargos de nível superior.

Saiba mais

Mais de 10 mil candidatos faltam às provas do concurso do IFPB

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) relata que o certame aconteceu com normalidade. As provas foram aplicadas em nove municípios. Os gabaritos devem ser divulgados nesta terça-feira (21).

Nos dois dias seguintes (22 e 23) será possível interpor recurso no ambiente do Idecan. Conforme o cronograma do concurso, no dia 12 de julho haverá a divulgação dos candidatos aptos ao procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato negro é verdadeira).

O resultado preliminar do concurso público será divulgado no dia 6 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 15 de agosto.

COMPARTILHE

Bombando em Emprego

1

Emprego

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

2

Emprego

Mulheres presas no presídio feminino de Patos participam de cursos profissionalizantes

3

Emprego

João Pessoa tem mais de 240 vagas de emprego esta semana; saiba como concorrer

4

Emprego

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Emprego

Paraíba tem mais de 470 vagas de emprego em 12 municípios; confira lista