Dicas do professor

Chacon orienta estudo para concurso, fala de novo certame da PRF e dos editais que exigem experiência

O professor Emmanuel Chacon concedeu entrevista ao porta ClickPB e falou sobre a expectativa de lançamento dos concursos da FUNDAC, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil da Paraíba, este previsto para 2020. Ele também contou que os certames que estão em alta são os das universidades federais, como o da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Chacon, como é conhecido, informou também que muitas pessoas têm desanimado com as notícias de diminuição dos concursos, mas ele argumenta que o número de editais lançados só tem aumentado.

O professor falou sobre a exigência de experiência no cargo ao qual o candidato concorre à vaga. Ele explicou sobre os caminhos jurídicos que o aprovado deve enfrentar, em caso de exigência de experiência na função e ainda detalhou sobre até que ponto o acúmulo de cargos é legal.

O entrevistado explicou ainda sobre o êxito do candidato entre o aprendizado e o conteúdo decorado. Além de falar sobre o nível de importância na participação nos concursos das prefeituras e Câmaras Municipais no interior da Paraíba.

Veja toda a entrevista disponível no ClickTV, do portal ClickPB, concedida à jornalista Aline Lins.