Reclamações

Banca e comissão mudam dia de prova e geram revolta entre inscritos do concurso da Prefeitura de Capim, na Paraíba

As provas estavam previstas para acontecer no próximo domingo, 18 de outubro, mas, conforme os concurseiros, a mudança foi feita de última hora, para o dia 01 de novembro.

​Banca e comissão mudam dia de prova e geram revolta entre inscritos do concurso da Prefeitura de Capim, na Paraíba

Concurso de Capim está previsto para acontecer dia 01 de novembro. — Foto:Reprodução

Um grupo de inscritos no concurso da Prefeitura Municipal de Capim, no Brejo paraibano, está reclamando da mudança do dia da prova. Estava previsto para acontecer no próximo domingo, 18 de outubro, mas, conforme os concurseiros, a mudança foi feita de última hora, para o dia 01 de novembro, prejudicando pessoas que se inscreveram em concursos que serão realizados na mesma data.

Um das concurseiras entrou em contato com o ClickPB e informou que inicialmente a prova estava marcada para o dia 30 de agosto. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus foi suspensa e remarcada para 18 de outubro. “Mas dia 10 de outubro a banca coloca uma ata informando que não será possível, por causa de apenas um local que estaria inapropriado, informando apenas uma semana antes da prova acontecer, prejudicando os candidatos”, reclamou. 

Ainda inconformada com essa mudança, conforme a concurseira, feito pela banca Facet, juntamente com a organização do concurso, reclamou que poderiam ter feito a alteração entre os meses de agosto e outubro como locais de prova. “Os candidatos ligaram para a banca e a mesma informou que o concurso será realizado dia 01 de novembro, no qual prejudicando muitos candidatos que fariam prova em outros lugares no mesmo dia de concursos que já estavam marcado para essa data, a exemplo de Jacaraú, Câmera de Cabedelo e São Miguel de Taipú. Tendo em vista que não se pode remarcar a data de uma prova para uma data coincidente de outras já previstas”, frisou.

Outra candidata frisou que no mesmo dia, 01 de novembro, haverá provas de São Miguel e de Jacaraú. “Está nítido que fizeram de propósito. vivemos em uma país em que a população não tem direito de voz, não temos a quem recorrer, apenas a mídia para demonstrar nossa indignação e a falta de respeito que essa banca teve com os candidatos”, afirmou. 

COMPARTILHE

Bombando em Concurso

1

Concurso

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

2

Concurso

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

3

Concurso

Correios anunciam concurso com cargos de nível médio e superior; aprovados serão contratados este ano

4

Concurso

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

5

Concurso

Concurso federal unificado: confira o que os candidatos podem e não podem levar no dia da prova