Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Oportunidade

Edital do concurso da Semob-JP deve ser publicado ainda este ano

O superintendente adiantou que haverá oportunidades para as três áreas - técnico-operacional, de planejamento e administrativa - contemplando todos os níveis de escolaridade.

Faltam servidores em todas as áreas do órgão (Foto: Reprodução)

Por

O edital do concurso público para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) deve ser publicado ainda neste ano. O superintendente da Semob, Adalberto Araújo, revelou ao Click PB que atualmente o órgão tem um grande déficit de funcionários e o levantamento que determinará o número de vagas do concurso está perto de ser concluído.

Com o levantamento pronto, será aberta licitação para a banca organizadora do concurso. Devido a burocracia dessa fase, Adalberto Araújo acredita que o lançamento do edital tem chance de só ocorrer no início do próximo ano, mas ressaltou que todo esforço será feito para que isso ocorra ainda em 2019.

Mesmo sem um número de vagas definido, o superintendente adiantou que haverá oportunidades para as três áreas - técnico-operacional, de planejamento e administrativa - contemplando todos os níveis de escolaridade.

Segundo ele, a cidade de João Pessoa cresceu muito nos últimos anos e há muitas demandas externas, por isso as contratações são necessárias. “Alguns eventos não estamos nem acatando mais”, comentou, referindo-se a eventos como pedaladas e corridas, que têm se multiplicado recentemente.

Adalberto Araújo contou ainda que muitos servidores estão se aposentado e alguns quadros nunca foram nem preenchidos. “Para ter uma ideia, temos setor que deveria ter 15 vagas, mas só tem um servidor”, exemplificou ele sobre o déficit. O superintendente afirmou que, com o concurso, também pretende substituir alguns prestadores de serviço por servidores efetivos.

Pela grande necessidade de renovação dos quadros da Semob-JP, o superintendente afirmou que o concurso já vinha sendo planejado desde o ano passado e já tem previsão orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA).


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Inscrições de concurso público para a Prefeitura de Passagem, na Paraíba, começam nesta segunda-feira

Hoje é o último dia para se inscrever em seleção com 10 vagas para o Sistema Penitenciário da Paraíba

Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza chamamento público para contratar pediatras

Prefeitura de Cachoeira dos Índios inscreve para concurso público com 80 vagas e salários de quase R$ 3 mil