Oportunidade

Edital do concurso da Semob-JP deve ser publicado ainda este ano

O superintendente adiantou que haverá oportunidades para as três áreas - técnico-operacional, de planejamento e administrativa - contemplando todos os níveis de escolaridade.

Edital do concurso da Semob-JP deve ser publicado ainda este ano

Faltam servidores em todas as áreas do órgão — Foto:Reprodução

O edital do concurso público para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) deve ser publicado ainda neste ano. O superintendente da Semob, Adalberto Araújo, revelou ao Click PB que atualmente o órgão tem um grande déficit de funcionários e o levantamento que determinará o número de vagas do concurso está perto de ser concluído.

Com o levantamento pronto, será aberta licitação para a banca organizadora do concurso. Devido a burocracia dessa fase, Adalberto Araújo acredita que o lançamento do edital tem chance de só ocorrer no início do próximo ano, mas ressaltou que todo esforço será feito para que isso ocorra ainda em 2019.

Mesmo sem um número de vagas definido, o superintendente adiantou que haverá oportunidades para as três áreas – técnico-operacional, de planejamento e administrativa – contemplando todos os níveis de escolaridade.

Segundo ele, a cidade de João Pessoa cresceu muito nos últimos anos e há muitas demandas externas, por isso as contratações são necessárias. “Alguns eventos não estamos nem acatando mais”, comentou, referindo-se a eventos como pedaladas e corridas, que têm se multiplicado recentemente.

Adalberto Araújo contou ainda que muitos servidores estão se aposentado e alguns quadros nunca foram nem preenchidos. “Para ter uma ideia, temos setor que deveria ter 15 vagas, mas só tem um servidor”, exemplificou ele sobre o déficit. O superintendente afirmou que, com o concurso, também pretende substituir alguns prestadores de serviço por servidores efetivos.

Pela grande necessidade de renovação dos quadros da Semob-JP, o superintendente afirmou que o concurso já vinha sendo planejado desde o ano passado e já tem previsão orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA).

COMPARTILHE

Bombando em Concurso

1

Concurso

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

2

Concurso

Concurso para Prefeitura de Piancó vai oferecer 129 vagas; confira os cargos

3

Concurso

Correios anunciam concurso com cargos de nível médio e superior; aprovados serão contratados este ano

4

Concurso

Prorrogadas inscrições para concurso da Prefeitura de Salgado de São Félix com mais de 90 vagas

5

Concurso

Concurso federal unificado: confira o que os candidatos podem e não podem levar no dia da prova