Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Autorizado

Polícia Militar anuncia concurso público com 160 vagas para CFO 2019/2020

O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), e o edital vai contar, ao todo, com 160 vagas.

A Polícia Militar de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (Foto: Reprodução)

Por

A Polícia Militar de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO 2019/2020). O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), e o edital vai contar, ao todo, com 160 vagas.

Do quantitativo de vagas do concurso, 10% serão destinadas ao sexo feminino. O curso de formação está previsto para acontecer nos meses de agosto e dezembro de 2020, respectivamente.

Para concorrer a uma das vagas no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato deverá:  a) ser brasileiro nato; b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019; e) possuir idoneidade moral; f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);  g) ter sanidade física e mental; h) ter aptidão física; i) ser aprovado em avaliação psicológica; j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301/1969.

A remuneração básica inicial para o Cadete do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais é de R$ 5.769,42 (cinco mil, setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e dois centavos). O Cadete fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

O concurso da Polícia Militar de Minas Gerais Oficiais deve contar, conforme último edital, com duas fases. A primeira fase conta com provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa) e a segunda fase com avaliações psicológicas, avaliação física militar (AFM) e exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Edital de seleção de profissionais para o Hospital de Trauma de João Pessoa é ampliado para incluir estudantes no último ano de residência médica

Ministério Público recomenda que Câmara de Santa Rita homologue de imediato concurso público realizado em 2019

Começam nesta terça-feira inscrições para processo seletivo de 54 médicos para o Hospital de Trauma de João Pessoa

Terminam hoje incrições para concurso da Prefeitura de Pitimbu com 620 vagas