Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Autorizado

Polícia Militar anuncia concurso público com 160 vagas para CFO 2019/2020

O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), e o edital vai contar, ao todo, com 160 vagas.

A Polícia Militar de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (Foto: Reprodução)

Por

A Polícia Militar de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO 2019/2020). O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), e o edital vai contar, ao todo, com 160 vagas.

Do quantitativo de vagas do concurso, 10% serão destinadas ao sexo feminino. O curso de formação está previsto para acontecer nos meses de agosto e dezembro de 2020, respectivamente.

Para concorrer a uma das vagas no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, o candidato deverá:  a) ser brasileiro nato; b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019; e) possuir idoneidade moral; f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);  g) ter sanidade física e mental; h) ter aptidão física; i) ser aprovado em avaliação psicológica; j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301/1969.

A remuneração básica inicial para o Cadete do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais é de R$ 5.769,42 (cinco mil, setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e dois centavos). O Cadete fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

O concurso da Polícia Militar de Minas Gerais Oficiais deve contar, conforme último edital, com duas fases. A primeira fase conta com provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa) e a segunda fase com avaliações psicológicas, avaliação física militar (AFM) e exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Espep seleciona professores formadores para atuar em cinco municípios paraibanos

Governador assina autorização de estudo técnico para novo concurso público do magistério

Professores aprovados no último concurso da Educação tomam posse nesta segunda-feira

Prefeitura de Vista Serrana inscreve para processo seletivo a partir desta segunda