Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Erik Anderson

Professor diz que AOCP é uma boa escolha para banca do concurso da PMJP e orienta candidatos a estudar pelas provas anteriores preparadas pela empresa

A declaração do professor foi dada na manhã desta sexta-feira (30), ao Portal ClickPB.

O professor Erik Anderson concedeu entrevista ao Portal ClickPB (Foto: Reprodução)

Por

O professor de português, Erik Anderson de Carvalho, avaliou como uma boa escolha a AOCP, como banca organizadora para o concurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A declaração do professor foi dada na manhã desta sexta-feira (30), ao Portal ClickPB. 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou no Semanário Oficial desta quinta-feira (29), a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), como banca organizadora para o concurso. O certame vai oferecer 601 vagas e o edital deverá ser lançado até o mês de dezembro. 

Erik Anderson afirmou ao Portal ClickPB, que a banca tem experiência na elaboração de vários certames pelo país e deu dicas para os candidatos que irão se preparar para realizar as provas do concurso. 

Para o professor, os candidatos devem focar na compreensão e interpretação de textos, como também no estudo de tipologias e gêneros textuais, para a realização da prova. O professor Erik também orientou os candidatos a construir, estudar resumos e esquemas de análise da estrutura da oração e do período. 

"A banca costuma cobrar tópicos gramaticais na prova, geralmente dois terços das questões. Aqui eu destaco as questões de análise sintática, orações coordenadas e subordinadas, além dos valores do QUE e do SE", orientou o professor.

Ele atentou para os interessados em concorrer as vagas do concurso resolver provas anteriores, como conhecimento e prática para o estilo da empresa organizadora, a AOCP. 

Erik Anderson de Carvalho, é professor de Português, licenciado em Letras, pós-graduado em Oratória, Mestre em Linguística e Ensino. Trabalha há 10 anos em preparatórios para concursos e há 15 anos em escolas particulares de João Pessoa. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Juiz aponta ilegalidade e suspende edital que convoca concursados para Prefeitura de Diamante

Prefeitura de Cacimba de Dentro inscreve para concurso público com 176 vagas até esta quarta-feira

Divulgada lista de convocação de candidatos classificados na seleção da Fundac

Terminam amanhã as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Cacimba de Dentro