Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Erik Anderson

Professor diz que AOCP é uma boa escolha para banca do concurso da PMJP e orienta candidatos a estudar pelas provas anteriores preparadas pela empresa

A declaração do professor foi dada na manhã desta sexta-feira (30), ao Portal ClickPB.

O professor Erik Anderson concedeu entrevista ao Portal ClickPB (Foto: Reprodução)

Por

O professor de português, Erik Anderson de Carvalho, avaliou como uma boa escolha a AOCP, como banca organizadora para o concurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A declaração do professor foi dada na manhã desta sexta-feira (30), ao Portal ClickPB. 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou no Semanário Oficial desta quinta-feira (29), a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), como banca organizadora para o concurso. O certame vai oferecer 601 vagas e o edital deverá ser lançado até o mês de dezembro. 

Erik Anderson afirmou ao Portal ClickPB, que a banca tem experiência na elaboração de vários certames pelo país e deu dicas para os candidatos que irão se preparar para realizar as provas do concurso. 

Para o professor, os candidatos devem focar na compreensão e interpretação de textos, como também no estudo de tipologias e gêneros textuais, para a realização da prova. O professor Erik também orientou os candidatos a construir, estudar resumos e esquemas de análise da estrutura da oração e do período. 

"A banca costuma cobrar tópicos gramaticais na prova, geralmente dois terços das questões. Aqui eu destaco as questões de análise sintática, orações coordenadas e subordinadas, além dos valores do QUE e do SE", orientou o professor.

Ele atentou para os interessados em concorrer as vagas do concurso resolver provas anteriores, como conhecimento e prática para o estilo da empresa organizadora, a AOCP. 

Erik Anderson de Carvalho, é professor de Português, licenciado em Letras, pós-graduado em Oratória, Mestre em Linguística e Ensino. Trabalha há 10 anos em preparatórios para concursos e há 15 anos em escolas particulares de João Pessoa. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba deverão ser adiadas

Concurso da Polícia Civil da Paraíba segue com inscrições abertas até 11 de novembro

Após quase um mês, concurso em Bayeux segue suspenso e indefinição gera cobranças nas redes sociais da prefeitura

Prefeitura de Sousa inscreve para concurso público com 249 vagas