Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Concurso

Concursos públicos e oportunidades de emprego. ir para editoria →

Decisão

TRF5 derruba liminar e concurso da Polícia Civil da Paraíba acontece normalmente no próximo domingo

Dois cargos estavam com provas suspensas após liminar concedida pela 2ª Vara Federal.

Provas do concurso da Polícia Civil irão acontecer normalmente no próximo domingo. (Foto: Walla Santos)

Por

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) derrubou a liminar, nesta quarta-feira (09), e com isso, as provas do concurso da Polícia Civil da Paraíba acontecerão normalmente nos próximos domingo, 13 e 20, para todos os cargos como obtido pelo ClickPB. Ao todo, o concurso oferece 1,4 mil vagas, das quais 1.262 são para ampla concorrência e 138 para deficientes físicos. 

"Todos os cargos sem exceção. A liminar que foi concedida ela está suspensa", disse o delegado Hugo Lucena, membro da comissão do concurso da Polícia Civil da Paraíba, à rádio CBN João Pessoa, na manhã de hoje. A decisão saiu após o recurso do Governo do estado da Paraíba. Os locais de prova também já estão liberados para a consulta na página da banca organizadora a Cebraspecomo obtido pelo ClickPB.

Nesse concurso estão sendo oferecidos os cargos de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil, Técnico em Perícia, Papiloscopista, Necrotomista, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal e Perito Oficial Químico-Legal.

Nesta semana, o juiz federal da 2ª Vara, Bruno Teixeira de Paiva, concedeu liminar para suspender a realização das provas do concurso pública da Polícia Civil da Paraíba referentes aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química). 

A liminar estabelecia a retificação no edital para possibilitar a inscrição de biomédicos habilitados em Toxicologia e devidamente inscritos no respectivo conselho profissional. O juiz considerou que "a oferta dos cargos destinados ao Perito Criminal da Polícia Civil do Estado da Paraíba não pode se dirigir apenas aos farmacêuticos, quando há outros profissionais com igual qualificação, a exemplo dos biomédicos, para ocuparem referidos cargos".

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Concurso da Prefeitura de Areia tem aplicação de provas objetivas neste domingo

Prefeitura de Várzea inscreve para concurso público com seis vagas e salários de até R$ 13 mil

Fundação PB Saúde prorroga prazo de inscrições de processo seletivo com 1.041 vagas

TJPB institui comissão para elaborar concurso público com vagas para Judiciário na Paraíba