
A relação de aprovados está disponível no endereço no site da empresa — Foto:Divulgação/Assessoria
Os Correios divulgaram o resultado do Processo Seletivo Simplificado Jovem Aprendiz 2018, nesta sexta-feira (24). A relação de aprovados está disponível no endereço no site da empresa. O Jovem Aprendiz dos Correios 2018 ofereceu 4.983 vagas em todo o país, além de formação de cadastro reserva.
São 48 vagas na Paraíba, distribuídas da seguinte forma:
Para alunos do Senai de curso presencial: Matutino: Campina Grande (7) e Queimadas (1) – Vespertino: Bayeux (1), João Pessoa (29) e Santa Rita (1)
Para alunos do Senai de curso a distância: Cajazeiras (1), Guarabira (1), Mamanguape (1), Patos (3), Pombal (1), Sapé (1) e Sousa (1) – todas vespertinas.
A ECT ainda ensinou como encontrar o resultado da seleção. Basta acessar o site e buscar os menus na seguinte sequência: Sobre os Correios > Recursos Humanos > Jovem Aprendiz > Em andamento.
Os participantes do programa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação. O jovem aprendiz cumprirá jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem no Senai e a fase prática nos Correios.
As convocações terão início ainda em 2018 para grande parte das localidades ofertadas no edital de seleção. Os candidatos aprovados deverão aguardar a convocação, através de telegrama, que poderá ocorrer dentro da validade do processo seletivo ou conforme necessidade dos Correios, bem como acompanhar no site o andamento das etapas.
O programa, que existe desde 2011 em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), possibilita a formação técnico-profissional de assistente administrativo. Este ano o programa também possibilita a formação técnico-profissional de assistente de logística em nove unidades da federação. “Essa inovação visa o alinhamento do programa com o negócio da empresa, proporcionando melhor aproveitamento da força de trabalho constituída pelos jovens aprendizes que compõem as cotas destinadas às áreas operacionais”, disse a empresa.